Louzer é apresentado no Juventude e fala em ajeitar a defesa
"Hoje, infelizmente, a gente se encontra com a pior defesa da competição e somos o quarto pior ataque. Mas isso é conjunto e trabalho e vamos buscar o equilíbrio"
Umberto Louzer chega com a missão de tirar o Ju da lanterna do Brasileirão
Caxias do Sul, RS, 23 (AFI) – Umberto Louzer foi apresentado como novo treinador do Juventude, para a sequência do Brasileirão. Sua missão será tirar o Jaco da lanterna da competição. O técnico ainda assume o alviverde com a pior defesa do campeonato.
Sabendo que seu inicio não será nada fácil, Louzer quer buscar primeiramente um equilíbrio entre ataque e defesa. Atualmente o time Jaconero está com -12 de saldo, com apenas 12 gols marcados e 24 sofridos.
“Nós temos que pensar em melhorias e em evolução. Hoje, infelizmente, a gente se encontra com a pior defesa da competição e somos o quarto pior ataque. Mas isso é conjunto e trabalho e vamos buscar o equilíbrio” disse o novo comandante.
O treinador revelou sua preferência tática, de inicio deve optar por uma formação de fácil adaptação para defender. Já que o mesmo é conhecido por priorizar a defesa.
“Eu gosto de utilizar um 4-4-2 no momento defensivo. Até por ser um esquema de fácil adaptação para defender, podendo até mesmo se transformar em uma linha de cinco com a presença de um volante.” emendou o treinador.
Sobre adaptação, Umberto Louzer disse já ter trabalho com alguns jogadores que estão no elenco e pede compreensão ao torcedor.
“Alguns atletas que estão aqui eu já trabalhei em outras equipes. Então, isso é um facilitador e não vai faltar empenho para trabalhar bastante. Peço um pouco de compreensão do torcedor, mesmo sabendo que o tempo é pequeno.” finalizou.
ESTREIA
Louzer inicia sua caminhada no Juventude no domingo (26), às 18h00. A partida será contra o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista.