Louzer avalia Série B após derrota da Chapecoense contra o Santos: 'Jogos cada vez mais difíceis'

Umberto Louzer fez uma avaliação do duelo e disse que a equipe irá se reforçar nessa janela de transferência

O treinador disse que entende a desconfiança da torcida nesse momento, mas prometeu que as coisas irão melhorar na Arena Condá

Louzer Chape
Louzer avalia Série B após derrota da Chapecoense contra o Santos: 'Jogos cada vez mais difíceis'

Chapecó, SC, 02 (AFI) – A Chapecoense amargou a terceira derrota seguida e voltou a ficar perto da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (01), visitou e acabou derrotada pelo Santos, pelo placar de 1 a 0, com gol sofrido nos acréscimos. Ao final da partida, o técnico Umberto Louzer fez uma avaliação do duelo e disse que a equipe irá se reforçar nessa janela de transferência.

“Os jogos estão cada vez mais difíceis, nosso elenco é curto, a expectativa na janela de transferências é de que a gente consiga trazer jogadores. Todos sabem da dificuldade financeira, a Chapecoense não pode fazer nenhuma loucura e o mercado está inflacionado. Dói essa derrota, mas nós estamos errando na mesma questão, nós temos que tirar a Chapecoense dessa situação”, disse o treinador.

Atualmente, por conta do jejum de vitórias, a Chapecoense despencou na tabela e agora é 16ª colocada, com 14 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O treinador disse que entende a desconfiança da torcida nesse momento, mas prometeu que as coisas irão melhorar na Arena Condá.

“Vai exigir ainda mais de nós blindar o vestiário e os atletas, temos que conviver com isso, olhar para dentro e focar no que conseguimos controlar. Identificar o que cada atleta precisa no individual para a melhora no coletivo. Precisamos de maturidade, sabedoria e controle emocional para sair da adversidade”, completou.

De olho na reabilitação, a Chapecoense volta a campo no sábado (06) quando visita o Goiás, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, às 17h.