‘Louco’ por centroavante, Botafogo negocia com Hernán Barcos
O problema é que a janela de transferências internacionais abrirá apenas em 20 de junho
O problema é que a janela de transferências internacionais abrirá apenas em 20 de junho
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Após tentar Kléber Gladiador e Júnior Dutra, o Botafogo definiu um novo alvo para o Campeonato Brasileiro. Sonho antigo da diretoria, Hernán Barcos (foto abaixo) pode desembarcar na Cidade Maravilhosa. Os dirigentes querem um artilheiro de peso para ser a referência no setor ofensivo.
Barcos é reserva no Sporting, de Portugal, e já teria dito ao clube que gostaria de ser negociado – tem contrato por mais uma temporada. Os valores são mantidos em sigilo, mas especula-se que o Botafogo estaria disposto a pagar R$ 30 mil de salário, mais luva de R$ 1,3 milhão. Montante que teria ajuda de empresas parceiras e de empresários.
O problema é que a janela de transferências internacionais abrirá apenas em 20 de junho. Se contratado ele perderia as nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. As negociação ainda estão no começo, mas podem evoluir conforme o final da temporada internacionais.
Barcos é argentino. Tem 32 anos e foi revelado no Racing, da Argentina. Lá ainda defendeu o Huracán, em 2008. Ganhou destaque na LDU, em 2010, até ser contratado pelo Palmeiras e ser apelidado de Pirata. Depois do Verdão ainda defendeu o Grêmio, onde também se destacou e acabou negociado com o futebol chinês. No ano passado foi contratado pelo Sporting, que luta pelo título português na temporada 2015/2016.
O Botafogo volta a campo no domingo para enfrentar o Vasco, às 16 horas, no Maracanã, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.