Série D: Lopes cita goleada como "virada de chave" na Ferroviária

Treinador estreou com vitória por 5 a 1 sobre o Cascavel, no Paraná, pela 7ª rodada da 1ª fase

Alexandre Lopes assumiu o time após a demissão de Elano, que não venceu nenhuma nas seis primeiras rodadas da Série D

Alexandre Lopes Ferroviária Coletiva
Alexandre Lopes na coletiva de imprensa (Foto: Reprodução)

Araraquara, SP, 24 (AFI) – O treinador da Ferroviária, Alexandre Lopes, participou de coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (24) e falou sobre a temporada do clube, virada de chave após o rebaixamento no Paulistão, analisou o duelo com o Sousa-PB pelas quartas de final da Série D, atualizou a situação de Paulinho Santos e mais.

Lopes começa a entrevista destacando que o jogo contra o Cascavel, no Paraná, foi essencial para resgatar a autoestima dos jogadores. O clube havia sido rebaixado há pouco no estadual e já não vencia há oito jogos. No Olímpico, pela 7ª rodada da Série D, a AFE goleou por 5 a 1 e conseguiu sua primeira vitória no campeonato. O jogo marcou a estreia de Alexandre no comando do time, vindo do sub-20. Elano foi demitido no jogo anterior após empate em casa contra o Patrocinense-MG.

Ferroviária Cascavel Série D
Ferroviária goleia Cascavel por 5 a 1 no Paraná (Foto: Tiago Pavini)

A partir daí, o grupo cresceu e passou a confiar mais no seu potencial, construindo um ambiente favorável para melhorar os resultados. Depois desse jogo, a Locomotiva teve sete vitórias, dois empates e três derrotas, passando em 4º colocado no Grupo 7. A sua frente, ficaram Inter de Limeira, Maringá-PR e Patrocinense-MG, respectivamente.

Ainda, o treinador comenta que não fez muitas alterações no time desde que assumiu. Ele cita que promoveu a entrada de apenas dois jogadores: o meia Thomaz e o atacante Antonio Gabriel, que marcou dois na goleada contra o Cascavel.

Na sequência, respondeu sobre o atacante Matheus Batista, que chegou no meio da temporada e tem jogado pouco. Ele marcou gols importantes no final da primeira fase, mas a boa fase de Pilar diminui seus minutos. Alexandre disse que conta com o jogador, e que entrar no momento certo.

PAULINHO SANTOS

Sobre Paulinho Santos, seguiu cauteloso, como na coletiva de pós-jogo em Goiânia. O Departamento Médico do clube segue analisando e ainda não tem uma avaliação final. O técnico assumiu que já trabalha outras opções para caso ele não consiga entrar em campo.

Por fim, quando questionado sobre o próximo adversário, o Sousa-PB, Lopes rasgou elogios. Disse que os paraibanos merecem respeito, e chegaram até essa fase da competição mostrando muita capacidade. Reconheceu que o Dino sabe o que faz com a bola, e que tem um jogo apoiado “muito interessante”, com atletas se procurando o tempo todo e trocando bastante de corredor. O plano da AFE é tentar neutralizar esses pontos fortes do rival.

VEJA A COLETIVA

PRÓXIMA PARTIDA

A Ferroviária fará seu primeiro jogo das quartas de final às 15h deste sábado (26), quando recebe o Sousa-PB na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. A decisão fica para o dia 3 de setembro (domingo), na Paraíba.

O PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos da Série D online e em tempo real.

Confira também: