Longe do Flamengo, Rodinei deve jogar fora do país. Leia!
Decidido a deixar o Flamengo após os títulos de 2022, Rodinei deve deixar o Brasil aos 30 anos, depois de percorre um duro caminho no futebol.
No Brasil, ele recebeu uma proposta considerada irrecusável do Atlético Mineiro, por um contrato de três anos. O Grêmio também tenta.
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O ex-lateral da Ponte Preta, Rodinei, continua em alta. Depois de ter decidido que vai deixar o Flamengo, ele continua sendo cogitado por grandes clubes. O mais novo interessado é o Olympiakos, da Grécia, mesmo clube que contratou o lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid e Seleção Brasileira. O time grego teria feito uma proposta milionária para o lateral.
No Brasil, ele recebeu uma proposta considerada irrecusável do Atlético Mineiro, por um contrato de três anos. O Grêmio também pensou nele, inclusive, pra dar uma provocada no rival Internacional, onde o lateral atuou também com sucesso. O River Plate, da Argentina, também sondou o lateral.
Quem está rindo à toa é Ricardo Scheidt, o empresário do lateral, que confirmou todas as sondagens, mas também que não existe nenhuma definição sobre o futuro do lateral. Ele assinou contrato em janeiro de 2016.
A sua melhor temporada, porém, só aconteceu em 2022, quando ele foi campeão carioca, da Libertadores e da Copa do Brasil quando bateu o pênalti decisivo em cima do Corinthians.
PAULISTA DE TATUÍ
Paulista da cidade de Tatuí, Rodinei tem 30 anos e nasceu numa família pobre. Perdeu o pai cedo, depois a mãe e foi morar com a avó. Após a sua morte, morou na casa de tios e também de amigos, quando tentou ser jogador de jogador.
Começou no Avaí em 2012, passou pelo Marcílio Dias e Corinthians, em 2014, indo depois para o CRAC de Catalão e também para o Penapolense. Chegou na Ponte Preta em 2015, indo depois para o Vitória e ao Flamengo em 2017. Mesmo com uma saída para o Internacional, ficou vinculado do clube carioca até 2022.