Londrina x Santa Cruz - Vai afundar o Santinha, Tubarão?
O time paranaense quer seguir longe do Z4 diante de um adversário direto na briga
O time paranaense quer seguir longe do Z4 diante de um adversário direto na briga
Londrina, PR, 21 (AFI) – Tentando fugir de uma vez da zona de rebaixamento, o Santa Cruz enfrenta o Londrina buscando uma sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo acontecerá nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio do Café, pela 25ª rodada.
Com 27 pontos, o Santa Cruz precisa vencer para não correr risco de voltar para a zona de rebaixamento. O Goiás abre o descenso com 25. Já o Londrina tenta uma última cartada para voltar a brigar com G4. Na tabela de classificação, som 33.
TUBARÃO COM MUDANÇAS!
Vindo de derrota para o Paraná por 2 a 1 e querendo voltar a brigar por um lugar no G4, o técnico Claudio Tencati indicou o Londrina com mudanças para o duelo frente ao Santa Cruz.. O veterano Ayrton deve perder posição para Quaresma, que tem nome de craque português, na lateral-esquerda, por opção do treinador. Já Jardel volta ao time titular após cumprir suspensão automática.
Por outro lado, o atacante Rômulo, com uma lesão no tornozelo, acabou sendo vetado pelo departamento médico do clube. Safira, então, foi o escolhido para formar o trio de ataque do Tubarão com Artur, jogador emprestado pelo Palmeiras, e Carlos Henrique.
“Chega um momento que temos que fazer mudanças na equipe. O Quaresma tem esperado uma oportunidade e treinou forte para conquista-la. O Aryton tem oscilado e precisa olha o jogo de outra maneira para voltar a ser aquele jogador que nos ajudou muito em toda a Série B. O importante é que quem entrar vai dar conta do recado”, afirmou o técnico Claudio Tencati.
SANTA DESFALCADO
O Santa Cruz realizou o último treino em Recife, antes de enfrentar o Londrina. Ainda sem poder contar com Derley, com dores no tornozelo, o técnico Marcelo Martelotte comandou um trabalho e esboçou a equipe titular. Já é certo também que o Santa terá o desfalque do meia João Paulo, suspenso.
No decorrer da movimentação, o treinador coral fez uma mudança: João Ananias deu vaga para Ricardo Bueno. Desta forma, Thiago Primão foi um pouco recuado e Bueno passou a executar o papel do falso nove. São opções que Martelotte leva para Londrina.
“A característica para esse jogo não muda muito. Nossa transição precisa ser boa. Não podemos ir lá apenas pra marcar. Estou engasgado pela derrota em casa. A gente sabe da qualidade da equipe do Londrina, com um ótimo treinador. É um time forte. Mas vamos focados para buscar um bom resultado”, comentou Primão.
“Sabemos que o Londrina tem um retrospecto positivo atuando em casa, mas sabemos também que, com resultados positivos em sequência, nossa confiança aumentou e acredito que podemos garantir o resultado. Esperamos um grande jogo e que, dentro do nosso limite, possamos sair com a vitória. Quem joga em casa, está mais pressionado pelo resultado. Por ser mandante, por ter o torcedor ao lado e mais algumas vantagens. Mas isso não tira a responsabilidade da nossa equipe. Todo ponto é importante para que consigamos nosso objetivo, para que a gente não corra mais nenhum risco. E vamos trabalhar por esses pontos”, completou o treinador.