Londrina x Coritiba - Coxa mira o Fortaleza e Tubarão que se aproximar do G4

O time alviverde é o grande favorito ao título da competição e tem crescido nas últimas rodadas

O time alviverde é o grande favorito ao título da competição e tem crescido nas últimas rodadas

0002050316602 img

Londrina, PR, 28 (AFI) – Apostando em jogadores veteranos para conquistar o acesso, como Thiago Ribeiro, Keirrison e Dagoberto, o Londrina tenta encerrar a série de quatro tropeços seguidos diante do Coritiba, em duelo marcado para esta terça-feira, às 21h30, no Estádio do Café, pela oitava rodada.

O Londrina soma oito pontos, ainda buscando definir pelo o que vai brigar na temporada. O Coritiba, com 14, é o quarto, enquanto o CRB abre a zona de rebaixamento, com seis. Na última rodada, o Tubarão perdeu para o Brasil de Pelotas por 3 a 0.

Favorito ao título, o Coxa começou a engrenar e já sonha em se aproximar do líder Fortaleza, que aparece com 19 pontos na tabela de classificação. O Coritiba não perde desde a primeira rodada. Na ocasião, levou 2 a 0 do Sampaio Corrêa.

OLHO NO TUBARÃO!
Ainda sem Thiago Ribeiro – em recondicionamento físico -, o técnico Marquinhos Santos vai escalar o oitavo time diferente neste início de Série B. O momento do time não é bom, já que acumula quatro jogos sem vitória e está na 13ª colocação, com oito pontos.

Incomodado com o desempenho do Londrina nas últimas rodadas, Marquinhos Santos cobrou mais concentração e atitude dos jogadores, além de destacar a importância de vencer um clássico estadual para aliviar o momento de pressão que o clube vem passando devido aos recentes tropeços.

Thiago Ribeiro ainda não fará sua estreia pelo Londrina - Gustavo Oliveira/LEC

Thiago Ribeiro ainda não fará sua estreia pelo Londrina

“É um clássico estadual e antes de mais nada temos que melhorar o nível de atitude e de concentração. É um jogo onde pesa muito a rivalidade local e temos que voltar a vencer já que esta sequência sem ganhar incomoda muito e estamos todos muito chateados”, afirmou Marquinhos Santos.

O treinador não vai poder contar com o zagueiro Lucas Costa e o volante Lorenzi, que estão suspensos. O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada sofrida para o Brasil de Pelotas e o seu companheiro foi expulso. Dirceu deve ser o escolhido para entrar na defesa, enquanto Germano retorna após ser poupado na última rodada devido a indisposição estomacal.

E O COXA?
Para essa partida, o técnico Eduardo Baptista vai ter um desfalque importante. Um dos jogadores mais regulares neste início de campeonato, o polivalente Chiquinho foi vetado pelo departamento médico por causa de dores musculares na panturrilha. Ele vinha jogando na lateral esquerda apesar de poder atuar também no meio-campo e no ataque.

Coritiba está preparado para encarar o Londrina

Coritiba está preparado para encarar o Londrina

Assim, Abner é quem deve assumir a vaga na lateral. O sistema defensivo ainda vai sofrer mais uma mudança. De volta após cumprir suspensão automática, o zagueiro Alex Alves volta a formar dupla com Thalisson Kelven no lugar de Geovane. O volante Júlio Rusch também desfalcou o Coxa na vitória sobre o Vila Nova, por 2 a 0, mas deve ficar como opção no banco de reservas.

“Sabemos da qualidade do Londrina, que é uma equipe qualificada e independente do momento que venha passando na competição vai nos criar uma dificuldade muito grande, mas nós precisamos nos impor da mesma forma como fazemos em casa para que a nossa primeira vitória venha”, comentou o volante Simião.