Londrina x Atlético-GO - Vai sair o primeiro acesso na Série B?

O Dragão pode subir até mesmo com uma derrota, mas vai ter pela frente o Tubarão, que está na cola do G4

O Dragão pode subir até mesmo com uma derrota, mas vai ter pela frente o Tubarão, que está na cola do G4

0002050208060 img

Londrina, PR, 07 (AFI) – O primeiro acesso no Campeonato Brasileiro da Série B pode sair nesta terça-feira, com quatro rodadas de antecedência. Se engana, porém, quem pensou que se trata do Vasco da Gama. Dono da melhor campanha realizada até aqui, o Atlético-GO pode subir diante do Londrina. A partida válida pela 35ª rodada está marcada para as 21h30 e será realizada no Estádio do Café.

Afastado da elite desde 2012, quando foi rebaixado com a segunda pior campanha, o Dragão está na liderança isolada da Série B, com 64 pontos. O time goiano sobe em caso de vitória ou empate, mas o acesso pode vim até mesmo com uma derrota, desde que o Náutico não ganhe do Goiás em Pernambuco.

A missão atleticana, porém, não é das mais fáceis, já que o Londrina ainda está na briga por uma vaga no G4. Invicto há quatro rodadas, mas vindo de dois empates seguidos, o Tubarão tem 54 pontos e é o sexto colocado. O Bahia é o primeiro do G4 com 56.

K9 NA ÁREA?
Vice-artilheiro do Londrina, com oito gols marcados na temporada, o atacante Keirrison perdeu espaço para o veterano Itamar, mas ainda está em alta com Claudio Tencati, mesmo sem balançar as redes desde a 22ª rodada. Segundo o treinador, a utilização do jogador pode ser uma surpresa para a reta final da Série B.

Atlético-GO pode confirmar o acesso à elite na noite desta terça-feira contra o Londrina

Atlético-GO pode confirmar o acesso à elite na noite desta terça-feira contra o Londrina

Ele pode ressurgir sim, já nos ajudou. Pode ser que daqui a pouco ele possa nos ajudar de novo. No último jogo dele, contra o Luverdense, tomou o terceiro cartão. Foi um jogo razoável e, com o cartão, não viajou contra o Brasil de Pelotas, e aí apareceu a estrela de outro atacante, o Itamar, que fez gol. Preferi não mudar em função do momento do Itamar, de novo ele foi bem, mais participativo e criou mais situações de gol. É o momento do jogador. Mesmo assim, acreditamos no Keirrison”, disse o comandante.

Agora, o Tubarão se prepara para encarar o Atlético-GO, líder da Série B. Na partida, o treinador deve manter Keirrison no banco e utilizar a receita aplicada nas últimas rodadas. Ele tem optado por escalar o time com um setor ofensivo composto por Alisson Safra e mais algum atacante de ponta.

MESMO TIME
Para essa partida, o técnico Marcelo Cabo tem apenas dois desfalques. O zagueiro Lino se recuperou de uma lesão muscular, mas ficou em Goiânia melhorando a condição física, enquanto o atacante Alison recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

Como os dois não vinham atuando entre os titulares, a tendência é que Marcelo Cabo mantenha o mesmo time que iniciou o clássico do último final de semana, quando o Dragão aplicou 4 a 2 no Goiás.

Destaque do Atlético-GO e um dos responsáveis pela grande campanha realizada no Campeonato Brasileiro da Série B, o meia Magno Cruz tem contrato com o time goiano até dezembro e não escondeu o desejo de permanecer para a próxima temporada.

“Não me arrependo de ter ficado aqui. Eu sabia que nosso time formaria uma família e estamos colhendo o que plantamos lá atrás. Estou muito ambientado com o clube, com toda estrutura que o Atlético nos oferece. (A permanência) Só depende do Adson (Adson Batista, diretor de futebol). Tem que esperar o campeonato acabar para ele decidir”, comentou o meia de 28 anos.