Londrina vence o líder e se destaca na Seleção FI da 17ª rodada da Série B

Os duelos Botafogo x Chapecoense e CRB x Avaí não foram realizados

Série B do Brasileirão
Gustavo Coutinho, do Atlético-GO. Foto: Ingryd Oliveira/ACG.

Campinas, SP, 17 (AFI) – A 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi finalizada no domingo e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção FI. Um dos destaques da rodada foi o Londrina, que superou o líder Vila Nova por 1 a 0 e voltou a vencer após nove partidas.

Os times paulistas não conseguiram vencer. Guarani e Ituano, porém, conquistaram um ponto fora de casa. O Mirassol também empatou, mas como mandante. O Novorizontino visitou o Vitória em confronto direto e perdeu.

Os duelos Botafogo x Chapecoense e CRB x Avaí não foram realizados. Isso porque os times catarinenses não conseguiram viajar por conta das condições climáticas no Sul. Os jogos ainda serão remarcados pela CBF.

GOLEIRO

Neneca (Londrina) – Depois de abrir o placar logo no primeiro minuto, o Londrina sofreu forte pressão do líder Vila Nova, mas segurou a vitória. Neneca realizou defesas importantes sempre que exigido.


LATERAL-DIREITO

Rodrigo Soares (Atlético-GO) – O Atlético-GO segue se aproximando do G-4 e venceu o Sport, time do G-4, por 3 a 1. Rodrigo Soares foi bem na defesa e no ataque. Ainda cobrou o escanteio na cabeça de Gustavo Coutinho, que abriu o placar.

ZAGUEIRO

Rafael Pereira (Ituano) – Mesmo jogando fora de casa, o Ituano segurou o empate sem gols diante do Sampaio Corrêa. O time ainda jogou com um a menos desde os 20 minutos do segundo tempo. Rafael Pereira liderou o setor para garantir um ponto.

ZAGUEIRO

Camutanga (Vitória) – O Vitória teve confronto direto pelo G-4 diante do Novorizontino e venceu por 2 a 1. Camutanga teve boa atuação, organizando o sitema defensivo. Também se lançou ao ataque e marcou o segundo gol do time.

LATERAL-ESQUERDO

Romário (ABC) – O ABC teve duelo difícil fora de casa diante do Juventude, mas empatou por 1 a 1, deixando a lanterna. Romário teve atuação segura na defesa e também buscou apoiar o ataque sempre que possível.

Camutanga Vitória
Camutanga (esquerda) em treino pelo Vitória. (Foto: Pietro Carpi/ECV)

VOLANTE

João Pedro (Tombense) – Fez o gol da vitória por 1 a 0, fora de casa, diante da Ponte Preta, resultado que tirou o time da zona de rebaixamento. Ajudou bem na marcação para segurar a Macaca em Campinas.

MEIA

Bruninho (Guarani) – O Guarani travou um duelo complicado com o vice-líder Criciúma fora de casa, mas voltou com um ponto na mala. Bruninho foi importante para organizar o setor e marcou o gol do time paulista.

MEIA

Mateus Gonçalves (Vitória) – Explorou bem sua velocidade e deu os passes para os dois gols do Vitória. Alem disso, foi um tormento para a defesa do Novorizontino.

MEIA

Nenê (Juventude) – O experiente jogador segue sendo decisivo no Juventude. O time gaúcho iria perder para o lanterna ABC, mas empatou o duelo por 1 a 1 em cobrança perfeita de pênalti.

guarani
Bruninho, do Guarani

ATACANTE

Iago Dias (Londrina) – Fez o único gol da vitória por 1 a 0 diante do líder Vila Nova. Gol muito importante não só pela dificuldade do duelo, mas também por encerrar jejum de nove jogos.

ATACANTE

Gustavo Coutinho (Atlético-GO) – Vagner Love costuma aparecer na Seleção FI com dois gols em uma partida. Mas, desta vez, Gustavo Coutinho ofuscou o experiente atacante ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1 diante do Sport.

Coutinho Atletico 2023
Gustavo Coutinho, do Atlético-GO. Foto: Ingryd Oliveira/ACG.

TÉCNICO

Eduardo Souza (Londrina) – Depois de nove jogos, o Londrina voltou a vencer na Série B e logo em um confronto extremamente improvável: diante do líder Vila Nova. O time segue no Z-4, mas com apenas um ponto a menos do que o primeiro fora da zona da degola. Resultado que com certeza muda o ambiente de trabalho no LEC.

Confira também: