Série C: Londrina respira e cenário mostra que acesso é possível com 'pontuação baixa'

Apesar de ainda não ter pontuado em duas rodadas no quadrangular, é possível que o Tubarão conquiste o acesso com algo em torno de sete pontos

O Londrina vem de duas derrotas, mas vencer o Ypiranga duas vezes na sequência pode virar o jogo para o time paranaense

Londrina
Vitórias contra o Ypiranga colocam o time na briga (Foto: @messiasphoto / LEC)

Londrina, PR, 11 (AFI) – Mesmo depois de sofrer duas derrotas, o Londrina tem chance de acesso no quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro, mas vai precisar ser cirúrgico nos resultados durante as quatro rodadas remanescentes.

Estreando em casa, o Tubarão foi superado pelo Athletic por 3 a 2 no Estádio do Café, e amargou uma situação que piorou após a segunda rodada, quando sofreu o mesmo resultado diante da Ferroviária, na Fonte Luminosa. Mesmo sendo o clube com maior número de gols marcados na segunda fase, ao lado do Remo, com quatro, o time paranaense ainda não somou pontos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Londrina
LEC precisa colocar o pé no acelerador para brigar pelo acesso (Foto: Reginaldo Junior / LEC)

LONDRINA SOBE COM MARGEM BAIXA?

Para que o cenário se invertesse, seria fundamental uma reação imediata, e até mesmo sete pontos em um cenário favorável poderia classificar o Londrina em segundo no Grupo C, ainda que bastante abaixo da projeção que vai de dez a 12 pontos para quem mira o acesso.

O LEC tem dois duelos consecutivos com o Ypiranga, terceiro colocado com dois pontos, primeiro no Estádio do Café, e na semana seguinte no Colosso da Lagoa, em Erechim. Como um clube que mira o acesso, o ideal seria vencer os dois confrontos, alcançando seis pontos e afundando o Canarinho, que seguiria com dois.

FOCO NA SEGUNDA VAGA!

Do outro lado do grupo, dois empates entre Athletic e Ferroviária nas rodadas três e quatro colocariam o trio com seis pontos cada, e o Ypiranga lanterna. No entanto, para que o Londrina não dependesse tanto das últimas duas rodadas, ainda mais interessante seria que um clube da dupla do Sudeste disparasse com duas vitórias, alcançando dez pontos, enquanto o outro cairia para a terceira colocação, com quatro, pontuação que ambos tem no momento.

Para as últimas duas rodadas, o Tubarão vai encarar a Ferroviária em casa e o Athletic fora. Portanto, torcer por duas vitórias do Esquadrão diante da Ferrinha, colocariam o Londrina a um empate dentro de seu mando, diante da Locomotiva, para conquistar o acesso, considerando ainda que o Guerreiro não perdesse para Ypiranga, mantendo o time de Erechim afundado.

Londrina
Tubarão demanda recuperação imediata (Foto: @fotoscarolinaborges)

RODADA DECISIVA

Neste cenário, o Athletic chegaria para a última rodada com 11 pontos, garantido com o acesso e na final, recebendo o Londrina, em segundo, teria sete. Enquanto isso, a Ferroviária, com cinco, jogaria em casa diante do Ypiranga, que teria três, ou seja, um empate ou vitória gaúcha já garantiriam o acesso do LEC com sete pontos, independente de seu resultado na última partida.

Outra possibilidade seria o Londrina empatar com o Guerreiro e, mesmo que a Ferroviária vencesse o Canário, garantindo ambos com oito pontos, a decisão ficaria no saldo de gols, o que daria ao Tubarão mais uma chance real de acesso.

LONDRINA RESPIRA

Com quatro jogos pela frente, as possibilidades de acesso ainda são muitas, com dois jogos em casa e outros dois fora a serem disputados. Segundo o site Chance de Gol, a probabilidade de acesso para o time paranaense é de apenas 12.2%, mas uma combinação de resultados poderia favorecer o alcance do objetivo, até mesmo com duas vitórias, um empate e três derrotas, bem como o primeiro exemplo.

Sonhando com um cenário imaginário parecido, o Londrina volta a campo neste sábado (14), quando recebe o Ypiranga no Estádio do Café por mais uma batalha na Série C, tentando retornar à segunda divisão. O embate da terceira rodada tem início às 20h.

Confira também: