Londrina 3 x 2 Náutico - Tubarão dá o bote e avança na Série C
Alvicelestes ficaram à frente do placar por duas vezes e cederam empate aos alvirrubros, mas asseguraram vaga na reta final do duelo
Londrina, PR, 24 (AFI) – O Tubarão está classificado à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro! Neste sábado, os azulinos sofreram, mas conquistaram a vaga após derrotarem o Náutico por 3 a 2, em partida eletrizante, no Estádio do Café: gols de Rafael Longuine, Everton Moraes e Maurício, enquanto Bruno Mezenga e Gustavo Maia descontaram; duelo válido pela 19ª rodada.
Com o resultado positivo, o Londrina agora avança para definir classificação à Série B junto a Athletic, Ferroviária, Ypiranga no Grupo C, aguardando apenas definição das datas dos seis jogos pela CBF. O Timbu, por outro lado, encerra somando 25 pontos na 9ª colocação, permanecendo mais um ano na Terceirona.
LONDRINA EM VANTAGEM
O duelo começou movimentado e truncado, pois ambos entraram em campo precisando da vitória para não depender de outros resultados. Apesar do fator casa, o Londrina não conseguiu se infiltrar na defesa do Náutico mas, aproveitando um descuido, saiu em vantagem: Henrique recebeu pela direita após boa troca de passes e encontrou Rafael Longuine livre; o meia surgiu de frente para o gol e abriu o placar.
Não demorou e a reação veio de imediato. Gustavo Maia foi lançado pela esquerda e cruzou na pequena área; a marcação do Tubarão não afastou e Bruno Mezenga mostrou faro de gol para completar, deixando tudo igual. Mesmo com início intenso, as equipes caíram de produção no restante da etapa inicial, contudo os paranaenses voltaram a ficar à frente: Iago Teles fez jogada individual e bateu próximo à trave esquerda; logo depois, Everton Moraes aproveitou desatenção defensiva, passou por Renan Bragança e estufou a rede.
TUBARÃO CONSOLIDA VAGA NO FIM
Para a etapa final, os pernambucanos tiveram a entrada de Islan na vaga de Perema e, mesmo reforçando o setor defensivo, viram os donos da casa assustarem: Iago Teles recebeu no meio e arriscou perigosamente. Não demorou e o marcador voltou a ficar igualado, deixando tudo em aberto: Patrick Allan lançou em profundidade e encontrou Gustavo Maia, que completou vindo por trás da marcação.
Ainda que o empate parcial fosse favorável, o Londrina voltou a dominar e teve boas oportunidades de marcar de longe, mas parou em Renan Bragança; a primeira foi com Ingro, enquanto a segunda saiu dos pés de Longuine. De tanto insistirem, os azulinos foram recompensados: Maurício pegou a sobra de um lateral cobrado na área e acertou um chutaço, garantindo a vaga aos anfitriões.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 19ª
- Data:
- 24/08/2024
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Assistentes:
- Luiz Alberto Andrini Nogueira e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
- Cartões Amarelos:
- Londrina: Thiago Ennes e Maurício
- Náutico: Islan e Kaike
- GOLS:
- Londrina: Rafael Longuine, Everton Moraes e Maurício
- Náutico: Bruno Mezenga e Gustavo Maia
- Público:
- 5.849 (5.086 pagantes)
- Renda:
- R$ 74.230,00
- Estádio:
- Estádio do Café
- Local:
- Londrina (PR)
Confira também:
- Série C: Lisca "cava" vaga no Náutico em 2025 e explica recente negativa
- Série C: Londrina inicia preparação para estreia no quadrangular do acesso
- Série C: Meia do Londrina projeta "outro campeonato" no quadrangular do acesso
- Athletic-MG 3 x 1 Ypiranga-RS - Todos na próxima fase da Série C
- SÉRIE C: Londrina e Remo garantem últimas vagas; Sampaio e Aparecidense rebaixados