Série C: Londrina-PR libera dupla de zagueiros, e ex-Fluminense deixa o clube

Os dois zagueiros seguem há meses sem serem utilizados, e foram liberados pelo Tubarão para procurarem uma nova casa

Londrina-PR
Frazan deixa o LEC (Foto: Reprodução / X @frazan_96)

Londrina, PR, 20 (AFI) – O Londrina-PR anunciou nesta quinta-feira (20) a saída de dois atletas que sequer estrearam no Campeonato Brasileiro da Série C, passadas já nove rodadas. A dupla estava fora dos planos do técnico Claudinei Oliveira, e abrem espaço para novidades no setor.

Deixaram o clube os zagueiros Frazan, de 28 anos, jogador conhecido principalmente pela longa passagem no Fluminense, e Luís Felipe, de 23 anos, que já chegou a vestir a camisa do PSV, da Holanda.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Londrina-PR
Frazan deixa o LEC (Foto: Reprodução / X @frazan_96)

LONDRINA LIBERA DUPLA DE ZAGUEIROS

Frazan fez categorias de base em Xerém, e subiu ao profissional em 2017. Ele permaneceu no clube até 2021, somando 40 partidas no profissional, até que em seguida passou por CRB, Chapecoense e Ituano, até chegar ao Londrina no início do ano. Em 2024, só disputou cinco partidas, todas no Paranaense.

Perdendo espaço no restante da temporada, o zagueiro de 23 anos também só disputou o estadual, com nove partidas contabilizadas. Depois de fazer base no Coritiba, se mudou para a Holanda em 2020, onde atuou pelo time B do PSV. Na temporada seguinte chegou a estrear no time principal, mas em 2022 retornou ao Brasil, para defender Cruzeiro e Tombense-MG, antes de ir para no Tubarão.

Com as saídas, Claudinei Oliveira neste momento conta com quatro atletas para o miolo de zaga. Além dos titulares João Maistro e Rayan Ribeiro, Davi aparece como terceiro nome e o jovem Pedro Jorge, de 21 anos, é a quarta opção.

Em sexto lugar, com 15 pontos, o Londrina volta a campo neste sábado (22), às 19h30, quando recebe o Botafogo-PB, no Estádio do Café, pela décima rodada da Série C do Brasileirão.

Confira também: