Londrina Ferroviária
Londrina 3 x 2 Ferroviária - Tubarão vence no fim e tira Locomotiva do G2

A Locomotiva perdeu a chance de garantir o acesso antecipado pela segunda rodada consecutiva, e agora está apertada na disputa, em terceiro

Com o resultado, o Londrina foi aos mesmos sete pontos de Ferroviária e Athletic-MG, e ultrapassou o adversário paulista no saldo de gols (0 a -2)

Londrina bate Ferroviaria na Serie C
O LEC agora depende apenas de si para subir - Foto: Juninho Messias / LEC

Londrina, PR, 29 (AFI) – O Estádio do Café foi palco de um grande duelo da Série C do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (29), quando o Londrina recebeu a Ferroviária, no fechamento da quinta rodada do quadrangular do acesso da competição nacional, e com gol nos acréscimos, venceu o duelo direto por 3 a 2.

Com o resultado, o Tubarão foi aos mesmos sete pontos de Ferroviária e Athletic-MG, e ultrapassou o adversário paulista no saldo de gols (0 a -2). Já a Locomotiva perdeu a chance de garantir o acesso antecipado pela segunda rodada consecutiva, e agora está apertada na disputa, em terceiro.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

TUBARÃO NA FRENTE

Buscando se manter vivo e com boas condições para conquistar o acesso na rodada final, o Londrina se lançou ao ataque desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, Iago Teles recebeu de Rayan Ribeiro e chutou para boa defesa de Saulo. Aos cinco, Longuine cobrou escanteio fechado e quase fez olímpico.

A Ferroviária tentou responder com Vitor Barreto, que aos 20 mandou para fora, de cabeça, mas o Londrina não deu mais chance para o azar. Aos 21, Longuine recebeu de fora da área, arriscou, e contou com uma falha de Saulo para abrir o placar.

O Tubarão quase fez mais um aos 31, quando Iago Teles mandou de cabeça após cobrança de escanteio de Longuine, mas Saulo defendeu. Logo em seguida, o paredão da Locomotiva defendeu mais uma em chute de Maurício, aos 33. Do outro lado, Gabriel Félix evitou o empate aos 35, quando Thayllon mandou de fora da área. Aos 45, Félix brilhou novamente em tentativa de Ronaldo Alves.

JOGO GRANDE

Na volta para o segundo tempo, o Londrina seguiu pressionando e quase fez mais um com Longuine, que parou em Saulo, e no rebote, Daniel Amorim mandou para fora. Entretanto, quem conseguiu chegar ao gol foi o time visitante. Aos 22, Denilson cruzou na medida para Carlão, que na área, mandou para o fundo da rede.

Após sofrer o empate, o Tubarão voltou a pressionar e quase marcou aos 25, quando Iago Teles aproveitou cobrança de escanteio e a defesa tirou a bola em cima da linha. Entretanto, aos 27, Saulo errou o passe em tiro de meta, Longuine aproveitou o gol vazio e colocou novamente o time da casa a frente no marcador.

E não demorou para a resposta paulista chegar. Aos 34, Carlão recebeu cruzamento de Weverton e mandou de cabeça, mas desta vez, Gabriel Félix defendeu. Entretanto, aos 36, Edson Lucas bateu escanteio e Rayan desviou contra a própria meta, igualando novamente o placar.

Porém, quando parecia que o duelo terminaria empatado, aos 48, Ingro bateu, Saulo defendeu, mas no rebote, Thiago Ennes aproveitou a oportunidade e garantiu a importante vitória do Londrina.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo de forma simultânea na sexta e última rodada da segunda fase da Série C. No sábado (05), a partir das 17h30, o Londrina encara o Athletic-MG, na Arena Sicredi, enquanto a Ferroviária recebe o Ypiranga, na Arena Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICA

Londrina
Londrina
3 2
Ferroviária
Ferroviária
Fase Fase:
2ª Fase
Fase Rodada:
5ª rodada
Fase Data:
29/09/2024
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio (FIFA – GO)
Fase Assistentes:
Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA – RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Londrina: Tauã, Rayan Ribeiro, Iago Teles
Ferroviária: Gustavo Medina, Denílson
Fase GOLS:
Londrina: Rafael Longuine – 21’1T e 27’2T, Thiago Ennes – 48’2T
Ferroviária: Carlão – 22’2T, Rayan (contra) – 36’2T
Fase Público:
9.444 torcedores
Fase Renda:
RS 114.240,00
Fase Estádio:
Estádio do Café
Fase Local:
Londrina (PR)

Confira também: