Londrina 3 x 2 Coritiba - Ex-Santos estreia, goleiro marca e Tubarão se reabilita
Thiago Ribeiro entrou no segundo tempo, enquanto que Wilson fez um dos gols do Coxa no duelo
Thiago Ribeiro entrou no segundo tempo, enquanto que Wilson fez um dos gols do Coxa no duelo
Londrina, PR, 29 (AFI) – Em dia de estreia de Thiago Ribeiro e de gol do goleiro Wilson, o Londrina levou a melhor no clássico paranaense ao derrotar o Coritiba pelo placar de 3 a 2, em partida realizada na noite desta terça-feira, no Estádio do Café, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro.
Espaço incorporado por HTML (embed)
Com o resultado, o Londrina quebrou uma sequência de quatro tropeços seguidos para se afastar da zona de rebaixamento e começar a sonhar com algo mais. Atualmente, tem 11 pontos, contra 14 do Coritiba, que perdeu a oportunidade de pular para a vice-liderança. A equipe do Alto da Glória soma 14, ainda no G4.
LÁ E CÁ!
Londrina e Coritiba fizeram um primeiro tempo muito movimentado, digno de um clássico. O time da casa foi para cima e abriu o marcador logo aos dez minutos. Roberto cobrou falta na cabeça de Paulo Henrique, que desviou para o fundo das redes.
A resposta do Coritiba foi imediata. Os comandados de Eduardo Baptista não se abalaram após o gol, e chegaram ao empate aos 14 minutos. Pablo avançou pela esquerda e tocou para Alisson Farias. O meia se antecipou ao adversário, driblou o goleiro Vagner e só empurrou para deixar tudo igual.
A partir daí o duelo ganhou em emoção. Enquanto o Coritiba chegava com perigo, mas errava o alvo, o Londrina colocou o goleiro Wilson para trabalhar. Ele fez duas grandes defesas para assegurar o empate parcial no Estádio do Café.
MAIS EMOÇÃO!
O Londrina voltou melhor para o segundo tempo e não demorou a pressionar o adversário. Aos cinco minutos, no cruzamento de Reginaldo, Paulo Henrique cabeceou na mão de Thalisson Kelvin, pênalti. Germano foi para a cobrança e recolocou o time da casa na frente do marcador.
Mas não deu tempo para comemoração. O Coritiba respondeu na mesma medida. Alisson Farias cobrou escanteio, e Leandro Almeida colocou a mão na bola para evitar que ela chegasse no jogador adversário, pênalti. Wilson bateu e deixou tudo igual.
O time visitante teve a chance de virar logo na sequência. No cruzamento de Yan Sasse, Pablo chutou à queima-roupa de Vagner, mas parou no goleiro. O castigo veio em seguida. Aos 23 minutos, Moisés colocou a bola para dentro da área e Sílvio colocou para o gol. Ele não marcava desde março de 2016.
O Londrina teve tempo ainda de promover a estreia do atacante Thiago Ribeiro, jogador com passagens por Santos, Cruzeiro e São Paulo. No entanto, administrou o resultado e acabou saindo com os três pontos.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Londrina visita o Figueirense na terça-feira, às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). No mesmo dia e horário, o Coritiba recebe o CRB no Couto Pereira, na capital paranaense.