Londrina Ponte Preta
Londrina 3 x 0 Ponte Preta - Com um a menos, Macaca perde antes do Dérbi e abre o Z4

Após a expulsão de Feliphinho, com 15 segundos da segunda etapa, João Paulo, de pênalti, e Matheus Lucas, duas vezes, anotaram os gols da vitória do time paranaense

Com cinco pontos, a Ponte Preta abre a zona de rebaixamento da Série B

ponte preta
Londrina deslancha no 2º tempo (Foto: Filipe Barbosa-Londrina EC)

Londrina, PR, 04 (AFI ) – O Londrina aproveitou a superioridade numérica no segundo tempo e superou a Ponte Preta por 3 a 0, no estádio Do Café, na tarde deste domingo. Após a expulsão de Feliphinho, com 15 segundos da segunda etapa, João Paulo, de pênalti, e Matheus Lucas, duas vezes, anotaram os gols da vitória do time paranaense pela sexta rodada do Brasileiro da Série B.

Com mais três pontos, o Londrina volta a vencer após quatro jogos – a única vitória foi na estreia contra o ABC por 1 a 0 – o time ocupa a 11ª colocação com sete pontos. Já a Ponte Preta abre a zona de rebaixamento. Com cinco pontos, o time paulista aparece em 17º lugar.

Lyanco celebra reconhecimento da torcida e apelido de 'Pitbull' do Galo
Lyanco celebra reconhecimento da torcida e apelido de 'Pitbull' do Galo
Jogador do Atlético-MG falou sobre seu trabalho pelo clube e a felicidade em ser reconhecido pelos torcedores.
0 seconds of 57 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Corinthians treina com foco no Racing-URU pela Sulamericana
00:38
00:00
00:57
00:57
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Corinthians treina com foco no Racing-URU pela Sulamericana Weverton comenta 'milagre' em pênalti contra o Fortaleza Grêmio anuncia Mano Menezes como novo técnico Bastidores da vitória do Galo sobre o Botafogo Manchester City aprimora físico dos atletas para reta final da Premier League Abel valoriza empenho do Palmeiras na vitória em Fortaleza Postecoglou pede mais atenção ao Tottenham em casa após derrota Matheus Alves revela aprendizado no profissional do São Paulo Vasco preparado para enfrentar o Lanús na Sul-Americana Cuca destaca importância da vitória e explica Scarpa na reserva do Galo Decisivo, Weverton celebra defesa de pênalti no fim do jogo no Castelão Guardiola elogia Aston Villa 'impressionante' antes de duelo na Premier League César Sampaio lamenta erros 'evitáveis' no início do San-São Jardim indica oportunidade para reservas no Cruzeiro: 'Estão preparados' Atlético-MG vence a primeira no Brasileirão; veja os melhores momentos Renato Paiva explica utilização de novos reforços do Botafogo Vice-presidente do Grêmio: 'É uma vergonha, pênalti claríssimo sonegado' Análise do VAR: Grêmio x Internacional – 5ª Rodada do Brasileirão Série A 2025 João Peglow marca belo gol de bicicleta pelo DC United na MLS Veja mais vídeos sobre Atlético-MG no OneFootball

TUDO IGUAL

A primeira etapa foi de pouca emoção. Com as duas equipes comandadas por interinos, tanto Londrina, quanto a Ponte Preta adotaram uma postura mais reativa, tentando buscar o ataque em contragolpes. Mesmo jogando fora de casa, o time paulista foi quem teve a primeira finalização, com Léo Naldi, defendido por Lucas  Frigeri. Aos poucos, o Londrina equilibrou o confronto. Fazendo-se valer de contra-ataques, Paulo Moccelin  esquentou as luvas de Caíque França.

As duas equipes tinham espaço para construir, porém esbarravam nos erros de passes, principalmente no último terço do campo. A partida só foi ganhar emoção, na reta final. Dudu tentou surpreender e quase encobriu o goleiro Lucas Frigeri. Na resposta, Vitor Feijão, sem ângulo, quase abriu o marcador. No último lance, novamente com Dudu, por pouco a Ponte Preta não saiu com a vantagem para o intervalo.

COM UM A MENOS COMPLICOU

No início do segundo tempo, um golpe duro para a Ponte Preta. Logo com 15 segundos, Feliphinho levou o segundo cartão amarelo e deixou o time de Campinas com um a menos na partida. Com um a mais, o Londrina aproveitou. Carlos Jatobá recebeu na área e foi derrubado por Artur. Fazendo 150 jogos com a camisa do Londrina, João Paulo deslocou Caíque França e tirou o zero do placar, aos 20 minutos.

O gol animou os donos da casa. Dominando a partida, o time não deixava a Ponte Preta com a bola. Aos 29, Matheus Lucas perdeu um gol inacreditável. Dentro da pequena área, o atacante cabeceou para fora. Pouco tempo depois, o atacante se redimiu. Aos 36, o atacante recebeu passe de Paulinho Moccelin e tirou do goleiro para ampliar o marcador. Controlando a partida, ainda deu tempo de Matheus Lucas anotar o terceiro, aos 48. O atacante recebeu livre e tirou de Caíque França para decretar a vitória do Londrina.

AGENDA

Na próxima rodada, a Ponte Preta tem pela frente o dérbi de Campinas, contra o Guarani, no domingo, às 18h00, no Moisés Lucarelli. Já o Londrina visita o Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, na abertura da sétima rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

Londrina
Londrina
3 0
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
6ª Rodada
Fase Data:
14/05/2023
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Fase Assistentes:
Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
Fase VAR:
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Londrina: João Paulo
Ponte Preta: Artur
Fase Cartões Vermelhos:
Ponte Preta: Feliphinho
Fase GOLS:
Londrina: João Paulo 20’/2T e Matheus Lucas 36′ e 48’/2T
Fase Público:
752 pagantes / 862 total
Fase Renda:
R$ 16.060,00
Fase Estádio:
Do Café
Fase Local:
Londrina (SP)

Confira também: