Londrina 2 x 1 Coritiba - Tubarão vira o clássico com um a menos

A vitória ainda colocou ponto final em uma sequência de cinco derrotas seguidas e oito jogos sem vencer

A vitória ainda colocou ponto final em uma sequência de cinco derrotas seguidas e oito jogos sem vencer

Londrina, PR, 14 (AFI) – Depois de oito jogos sem vencer, o Londrina conquistou um resultado para se encher de moral na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio do Café, o time da casa bateu o rival Coritiba por 2 a 1, de virada e com um jogador a menos.

A vitória colocou um ponto final não apenas na sequência de oito jogos sem vitórias, mas também em uma série de cinco derrotas consecutivas. De quebra, o Londrina ainda subiu para a 12ª colocação com 28 pontos, cinco a mais do que o Criciúma, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

O Coritiba, com 34, permanece na quarta colocação, mas pode perder a vaga no G4 para Cuiabá, que tem 31, ou Paraná, que tem 32. Os dois se enfrentam ainda neste sábado, no Durival Britto, em Curitiba.

CLIQUE AQUI E VEJA OS MELHORES MOMENTOS !

hqdefault

COXA SAI NA FRENTE
O Londrina começou a partida com mais presença no campo de ataque. O time mandante chegou a assustar o goleiro Alex Muralha com um chute de Anderson Leite e outro de Luidy nos primeiros minutos, mas foi o Coritiba quem saiu na frente.

Aos 13 minutos, na primeira boa chegada da equipe visitante, William Matheus cobrou falta para a área e o centroavante Igor Jesus, que substitui o suspenso Rodrigão, completou de cabeça para o fundo do gol.

Londrina chegou à virada com um jogador a menos

Londrina chegou à virada com um jogador a menos

REAÇÃO COM UM A MENOS
Na segunda etapa, a situação ficou ainda melhor para o Coritiba já que, aos 16 minutos, o zagueiro Lucas Costa, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura em Rafinha e foi expulso, deixando o Londrina com um jogador a menos.

Mesmo em inferioridade numérica, o Londrina foi buscar o empate e, aos 32 minutos, o volante Anderson Leite roubou a bola de Vitor Carvalho, saiu na cara do gol e bateu forte para deixar tudo igual no placar.

E o Londrina foi ainda além. Aos 46 minutos, Léo Passos aproveitou falha de Thalisson Kelven e bateu na saída do goleiro para virar a partida e garantir a vitória heroica do time da casa.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 23ª rodada da Série B. O Coritiba recebe o CRB no Couto Pereira, enquanto o Londrina vai ao Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para encarar o Bragantino.