Londrina 2 x 1 Sport - Tubarão marca nos minutos finais e vira o jogo no Estádio do Café
Gegê e Caprini foram os autores do gol do LEC; o artilheiro Vagner Love marcou para o rubro-negro
O Londrina marcou o gol da virada aos 43 minutos do segundo tempo para garantir a vitória em casa
Londrina, PR, 22 (AFI) – Em busca da última vaga do G-4, o Londrina venceu o Sport por 2 a 1 no Estádio do Café, neste sábado (22). A partida que valeu pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro teve emoção nos minutos finais com gol da virada do time mandante.
O resultado deixou os paranaenses na sexta posição, com 53 pontos, mesma quantidade que os pernambucanos e cinco a menos que o Grêmio, que fecha o grupo de acesso. Empatado em número de pontos, Sport vem logo atrás, na sétima colocação.
PRIMEIRO TEMPO
O Londrina começou melhor na partida. Nos primeiros minutos, os comandados de Adílson Batista seguraram mais a bola e souberam procurar espaços na defesa adversária.
Superiores, quase abriram o placar aos seis minutos com uma boa chance de Caprini. O atacante recebeu na área e chutou forte para o goleiro Saulo fazer uma boa defesa e evitar o gol dos paranaenses.
A partir da metade da primeira etapa, o Sport esboçou uma melhora nas ações ofensivas e passou a trabalhar a bola com mais perigo no setor defensivo do time mandante.
Apesar da melhora, a equipe de Claudinei Oliveira chegou ao primeiro gol em um momento de menor intensidade.
Depois de ter alguns lances de impedimento marcados, uma assistência inteligente de Labandeira aos 39 minutos deu a Vagner Love a chance de abrir o marcador no Estádio do Café. O artilheiro pediu a bola, recebeu e de rasteira marcou para os pernambucanos.
VIRADA DO LONDRINA NO SEGUNDO TEMPO
Se no primeiro tempo o gol nos primeiros minutos não saiu, a história foi diferente nos últimos minutos de jogo.
Ao voltar do intervalo, o Londrina soube aproveitar melhor as jogadas enquanto teve a bola nos pés e alcançou o empate quando o cronômetro marcava seis minutos. Gegê chutou de fora da área e acertou o fundo da rede da equipe visitante para deixar tudo igual em Londrina.
Nos últimos suspiros da partida, o time paranaense mudou o cenário para os mandantes. Gegê cobrou uma falta que explodiu no travessão do gol de Saulo. Caprini estava bem posicionado para receber o rebote e anotar o gol da virada do Londrina.
Pelas próximas rodadas, que serão as últimas da Série B em 2022, o LEC enfrenta o Ituano no Estádio do Café, na próxima sexta-feira (28), a partir das 19h, e depois, no dia 6 de novembro, encara o Sampaio Corrêa no Castelão de São Luís.
No mesmo dia e horário de Londrina e Ituano, o Sport, que também joga em casa, recebe o Operário-PR. Na rodada seguinte, às 18h30 do dia 6, o rubro-negro vai a Goiânia encarar o Vila Nova no Estádio OBA.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 36ª
- Data:
- 22/10/2022
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
- Cartões Amarelos:
- Londrina: Caprini
- Sport : William Oliveira
- GOLS:
- Londrina : Gegê, aos 6′ 2T; Caprini, aos 42′ 2T
- Sport: Vagner Love, aos 39′ 1T
- Estádio:
- Estádio do Café
- Local:
- Londrina (PR)
Confira também:
- Esquecido no Vasco, Eric cairia bem na Ponte ou no Guarani
- Bahia 1 x 1 Vila Nova - Tricolor tropeça em casa e adia acesso
- Ituano 1 x 0 Sampaio Corrêa - Não custa nada sonhar, né?
- Técnico do Cuiabá lamenta desfalques para duelo contra o Goiás: ''Os problemas vão surgindo''
- Série B: Pezzolano recebe propostas, mas crava: 'Muito feliz no Cruzeiro'