Londrina 1 x 1 Botafogo-PB - Tubarão arranca empate e Belo perde chance de liderar
Com o resultado, o time de João Pessoa se manteve invicto no campeonato e na vice-liderança, mas foi a 21 pontos, mesmo número do líder Athletic
O Botafogo-PB perdeu a chance de assumir a liderança provisória da Série C do Campeonato Brasileiro
Londrina, PR, 22 (AFI) – O Botafogo-PB perdeu a chance de assumir a liderança provisória da Série C do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (22), no Estádio do Café. Pela 10ª rodada da competição nacional, o Belo visitou o Londrina, e com um gol sofrido no fim, empatou com os paranaenses por 1 a 1.
Com o resultado, o time de João Pessoa se manteve invicto no campeonato e na vice-liderança, mas foi a 21 pontos, mesmo número do líder Athletic, que fica a frente no saldo de gols (14 a 8).
Do outro lado, o Tubarão chegou a três jogos sem perder e foi a 16, na sexta colocação, com quatro de vantagem para o Ypiranga, primeiro time fora do G8.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
JOGO QUENTE
Buscando se firmar ainda mais no G8, o Londrina iniciou a partida se lançando ao ataque. Logo no primeiro minuto, Tauã mandou de longe e Dalton salvou o gol, evitando que o Tubarão abrisse o placar. No minuto seguinte, em sobra na área, Maurício chutou e a zaga do Botafogo salvou quase em cima da linha.
Aos 14, foi a vez de Rayan desviar de cabeça para o fundo do gol. Porém, a arbitragem assinalou impedimento, anulando a emoção paranaense. Entretanto, a resposta paraibana foi matadora. Aos 21, Werley cobrou escanteio na direção de Reniê, que livre de marcação, abriu o placar para o Belo.
O Tubarão respondeu aos 25, quando Longuine recebeu cruzamento de Calyson e chutou no canto, mas Dalton, mais uma vez, fez uma grande defesa. Aos 33, o Botafogo quase fez mais um com Lenon, de cabeça, que mandou rente à trave. Porém, o resultado não mudou e o jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para o time visitante.
NA RAÇA!
Na volta para a segunda etapa, o Londrina seguiu na pressão. Aos nove, Maurício arriscou de fora da área, a bola desviou e sobrou para Kadi, que mandou na rede, pelo lado de fora. O Tubarão seguiu em cima, mas perdeu a objetividade e acumulou chances perdidas.
Mas quando o jogo parecia não mudar mais o marcador, aos 39 Echaporã cruzou para Daniel Amorim, que de cabeça, mandou para o fundo do gol e deixou tudo igual. O Tubarão ainda teve a chance de virar a partida com Marthã, mas desperdiçou e o jogo terminou empatado.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a 11ª rodada da Série C apenas na próxima semana. Na segunda-feira (01), o Londrina joga novamente em casa, desta vez, diante do Tombense, às 20h. Na quarta-feira (03), é a vez do Botafogo-PB encarar a Aparecidense, a partir das 20h, no Almeidão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 22/06/2024
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Lucas Canetto Bellote (SP)
- Assistentes:
- Rafael Tadeu Alves de Souza (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
- Cartões Amarelos:
- Londrina: Kadi, Rayan, João Maistro, Henrique, Marthã
- Botafogo-PB: Evandro, Jô
- GOLS:
- Londrina: Daniel Amorim – 39’2T
- Botafogo-PB: Reniê – 21’1T
- Público:
- 2.324 torcedores
- Estádio:
- Estádio do Café
- Local:
- Londrina (PR)