Loide Augusto exalta a história do Vasco: ‘Luta por igualdade'
Jogador chega ao clube carioca para aumentar as opções do técnico Fábio Carille no setor ofensivo
Reforço do Vasco para o restante da temporada, Loide Augusto é apresentado na sala de imprensa do CT Moacyr Barbosa

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O atacante Loide Augusto foi apresentado pelo Vasco. Apesar de já ter entrado em campo pelo clube em três oportunidades, a apresentação oficial do reforço aconteceu apenas na tarde desta quarta-feira, em coletiva de imprensa realizada no CT Moacyr Barbosa.
FELIZ
Contratado junto ao Alanyaspor, da Turquia, Loide exaltou a história do Vasco. Desde o início das negociações, o atleta manifestou o interesse de se mudar para São Januário e a sua vontade pesou para que as negociações terminassem com um desfecho positivo.
“Conheço a história do clube, de luta por respeito, igualdade e inclusão. Então, quando apareceu a oportunidade, não hesitei em aceitar. Eu quis e quero estar aqui. Estou muito feliz no Vasco.”, afirmou.
ADAPTAÇÃO DIFÍCIL
Há um mês no Rio de Janeiro, Loide comentou sobre as dificuldades impostas pelo clima quente do estado. O angolano chegou a comparar com o continente africano, mas destacou que no Brasil a situação é mais complicada.
“O mais difícil tem sido o calor. Na África é calor, mas não assim. O calor do Rio é diferente, abafado, causa dificuldade para respirar e tontura. Não se pode ter muita ansiedade, é deixar as coisas correrem normalmente. Nos primeiros dias, acusei um pouco de cansaço por causa do clima, mas agora estou bem melhor.”
COMO JOGA?
Novo camisa 45 do Vasco, Loide foi contratado em fevereiro para aumentar as opções do técnico Fábio Carille no setor ofensivo. O jogador falou sobre como costuma jogar e mencionou os companheiros Benjamín Garré e Nuno Moreira, que também foram anunciados na reta final da janela de transferências.
“Eu sempre joguei na esquerda e na direita. É um futebol mais pegado. Estou aqui para jogar na posição que o Carille achar melhor. Posso jogar nas duas. Sou um jogador rápido, que gosta de ir para cima, com característica diferente dos outros pontas, que são mais técnicos, como o Nuno e o Garré. Eles têm um jogo mais interior, eu sou mais de ir para cima. Vou trazer algo de diferente.”, explicou.
PRÓXIMO JOGO
Neste domingo (30), Vasco e Santos se enfrentam pela primeira rodada do Brasileirão, em São Januário, às 18h30. Na última edição do torneio, os cariocas ficaram em 10° lugar, com 50 pontos. Por outro lado, os paulistas voltam a disputar a Série A após uma temporada na segunda divisão, onde foram campeões.
Confira também:
- Maurício Lemos é o favorito para ser titular na zaga do Vasco
- Clube japonês entra com ação contra Fábio Carille, técnico do Vasco
- Marcelo Cabo mantém invencibilidade, e Capital se prepara para final contra o Gama
- BRASILIENSE: Gama segura empate e garante vaga na final
- Vasco encaminha empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC