Lockdown é prorrogado no Ceará e Campeonato Cearense segue suspenso até dia 28
Uma nova reunião só depois dessa data, entre os times e a FCF, deve acontecer para discutir os rumos da competição
Uma nova reunião só depois dessa data, entre os times e a FCF, deve acontecer para discutir os rumos da competição
Fortaleza, CE, 22 (AFI) – Paralisado desde o dia 13, o Campeonato Cearense não deve voltar a ser disputado tão cedo. Isso porque, na última sexta-feira (19), o Governo do Estado do Ceará prorrogou o lockdown estadual por mais uma semana, ou seja, até dia 28 de março. Sendo assim, o estadual segue suspenso e uma nova reunião só depois dessa data deve acontecer para discutir os rumos da competição.
“Diariamente estamos conversando com os clubes. Com os oito que participam. Conversamos individualmente, pois cada um tem seus problemas e virtudes. Não podemos nos reunir para planejar o campeonato, pois o lockdown foi prorrogado. Quando o Governador liberar o futebol, campeonato cearense, teremos as datas para nos reunirmos e comunicar como será o andamento do campeonato. Não há nenhuma reunião programada, pois o campeonato está parado”, disse o presidente da FCF, Mauro Carmélio.
Devido ao lockdown em todo o estado do Ceará, seguem suspensos a prática de atividades físicas individuais ou coletivas em espaços público ou privados abertos ao público. O curioso é que jogos da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil poderão acontecer no estado durante esse período, assim como aconteceu na semana passada. Sempre com protocolos rígidos de saúde.
Nesta terça-feira (22), inclusive, está marcado o duelo entre Fortaleza e Santa Cruz, para a Arena Castelão, pela Copa do Nordeste.