Lloris quer França atenta aos 'detalhes' para vencer Polônia
"Em um jogo assim, você não pode relaxar. Precisamos estar no nível máximo, no físico e no mental" - afirma o goleiro
Aos 35 anos, Lloris disputa sua quarta Copa do Mundo com a seleção francesa e busca o segundo título da competição
Campinas, SP, 03 – Campeão mundial com a França em 2018 e um dos líderes da equipe atual, o goleiro Lloris está perto de atingir uma importante marca quando entrar em campo para enfrentar a Polônia: a de se igualar ao defensor Lilian Thuram, atleta que mais vezes defendeu a seleção francesa com 142 partidas. Na coletiva de imprensa deste sábado, porém, o goleiro preferiu deixar os recordes em segundo plano e disse que sua equipe precisa ficar atenta aos “detalhes” a fim de não ficar pelo caminho.
“A equipe é consciente do que está em jogo. Sabemos que vamos entrar em uma nova fase, que se você ganha, segue, e se você perde, vai para casa. Vamos tentar fazer o possível para continuar. Queremos seguir crescendo como time e grupo e, para isso, são necessários jogos de importância”, comentou o jogador de 35 anos.
Com a experiência de já ter conquistado uma Copa do Mundo com a França, Lloris disse que os detalhes nestas fases eliminatórias fazem toda a diferença para a seleção que vislumbra o título.
“O talento sempre será necessário, mas com a condição de que você seja eficaz e que venha acompanhado da exigência mental e da concentração. Um deslize te manda para casa. A concentração pode fazer com que os detalhes fiquem ao seu lado.”
LEMBRANÇAS
Com um currículo marcado por conquistas importantes, Lloris buscou a derrota da França para a Suíça nos pênaltis, na última edição da Eurocopa, para explicar a importância do foco durante uma partida eliminatória. “Em um jogo assim, você não pode relaxar. Precisamos estar no nível máximo, no físico e no mental.”
OITAVAS
Classificada como líder do Grupo D com seis pontos, a França enfrenta a Polônia (que passou como segundo colocado da chave C) neste domingo, no estádio Al Thumama, às 12 horas (de Brasília).
Doha
Confira também:
- Após queda do Uruguai, Cavani derruba VAR e Giménez agride funcionário
- Michniewicz promete Polônia 'diferente' e mais apoio a Lewandowski em campo
- Brasil termina 1ª fase com campanha pior do que a Argentina
- Song lamenta queda de Camarões: "Orgulho por hoje, mas poderíamos fazer melhor"
- Meia De Roon rebate críticas, mas admite que a Holanda "não está bem" na Copa do Mundo
Noticias Relacionadas
-
Atlético de Madrid goleia Valladolid e fica em segundo no Campeonato Espanhol
30/11/2024 -
Título do Botafogo na Libertadores fecha lista de classificados para novo Mundial de Clubes; veja
30/11/2024 -
Brasil encosta na Argentina na liderança de títulos da Libertadores
30/11/2024 -
Bayern de Munique arranca empate na casa do Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão
30/11/2024