Lista de desfalques segue causando dor de cabeça no São Paulo
A cinco jogos do fim da competição, Rogério Ceni terá que lidar com a extensa lista de lesionados
O São Paulo tem uma dor de cabeça para esta reta final de temporada
São Paulo, SP, 25 (AFI) – A lista extensa de desfalques não é uma novidade no São Paulo. O Tricolor encarou boa parte desta temporada precisando lidar com baixas em seu elenco, especialmente no setor defensivo. Agora, na reta final do Brasileirão, o problema persiste.
A cinco jogos do fim da competição, Rogério Ceni precisa quebrar a cabeça para superar as ausências e conseguir terminar o ano alcançando uma boa colocação.
Na última rodada, diante do Juventude, o clube tinha oito jogadores afastados por lesão. Para o próximo confronto, contra o Atlético-GO, a expectativa é que pelo menos um destes volte a ficar à disposição.
O zagueiro Diego Costa, fora há cinco jogos por uma tendinite no joelho direito, está em fase final de recuperação e pode estar próximo de retornar.
Fora ele, a defesa segue com os desfalques de Arboleda, que se recupera de cirurgia no tornozelo, e Miranda, que sofreu uma lesão no joelho e está fora há duas partida.
O lateral Igor Vinicius está tratando uma pubalgia e ainda será reavaliado durante a semana. Assim como o meia-atacante Alisson, com dores na coxa direita.
BAIXAS EM OUTROS SETORES DO SÃO PAULO
Gabriel Neves ainda não tem previsão de retorno. O volante está tratando uma lesão no ligamento do joelho direito e já é ausência há nove jogos.
O meia-atacante Nikão voltou a ser uma preocupação. Ele sofreu uma avulsão na coxa no início de setembro e foi relacionado contra o Coritiba, na última quinta-feira (20), depois de 11 partidas fora, mas não chegou a entrar em campo.
No sábado, voltou a sentir dores e foi dispensado no time que viajou a Caxias do Sul para encarar o Juventude.
Além da lista de lesionados, Pablo Maia levou o terceiro cartão amarelo e também é baixa contra o Atlético-GO. Luciano volta de suspensão e pode ser opção para Ceni.
O São Paulo enfrenta o Dragão na quinta-feira (27), às 19h, no Morumbi. A partida vale a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, que tem o Tricolor em 8º colocado, com 47 pontos.
Confira também:
- Arboleda é liberado e treina com o elenco do São Paulo no CT
- Volante do Coritiba tem recuperação rápida e pode ser reforço para reta final
- Paulistão: Mirassol renova com Darley, goleiro destaque do clube
- Ceará tem baixas para enfrentar o Inter no Beira-Rio
- Figueirense se reapresenta com baixa e pode ter reforços de jovens para ir à final da Copa SC