Lisca parabeniza Fortaleza e diz que momento do rival 'é uma motivação' para o Ceará
Campeões da Série B, tricolores estão confirmados na elite em 2019, enquanto os alvinegros buscão a permanência
Campeões da Série B, tricolores estão confirmados na elite em 2019, enquanto os alvinegros buscão a permanência
Fortaleza, CE, 12 (AFI) – O Clássico-Rei tem boas possibilidades de voltar a ser disputado na elite do futebol nacional após 25 anos. O Fortaleza, que sagrou-se campeão da Série B no último sábado uma semana após conquistar o acesso, já fez sua parte para que isso aconteça. Agora, resta ao Ceará a missão de permanecer na Série A.
Após o empate por 1 a 1 com o vice-líder Internacional, no domingo, o Vovô conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento, em 14º lugar, com 38 pontos. A distância para o Z4, no entanto, é de apenas três. Após o jogo, o técnico Lisca parabenizou o Fortaleza pela conquista do título e disse que as conquistas do rival servem para motivar o Ceará.
“É uma motivação. Faz tempo que a gente sabia que o Fortaleza ia subir. Aproveito a oportunidade para cumprimentar eles pela conquista e pelo acesso. É muito importante você ter as duas equipes prinicipais do Estado numa Série A. Falei para os meus jogadores que nosso rival também é gigante. Mas isso não intere no nosso cotidiano. A pressão é a mesma de sempre e somos profissionais. Deixamos para o torcedor se envolver com isso”, afirmou o treinador.
Agora, restam cinco jogos para que o Vovô garanta a permanência na elite. O próximo desafio será contra o Bahia, na Fonte Nova, em jogo marcado para as 21 horas da próxima quarta-feira. Ainda terá pela frente dois duelos fora de casa, contra Fluminense e Atlético-PR, e dois no Castelão, contra Paraná e Vasco.