Lisca fala sobre constantes mexidas na escalação do América-MG na Série B: "Continuarei fazendo"

Após o apito final na Arena Independência, o técnico Lisca Doido defendeu as constantes mudanças na escalação titular do Coelho

Próximo do G4 da Série B do Brasileirão, o América-MG conquistou uma importante vitória na última sexta-feira contra o Coritiba, por 2 a 1

América-MG
Foto: Mourão Panda/América-MG

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – Próximo do G4 da Série B do Brasileirão, o América-MG conquistou uma importante vitória na última sexta-feira contra o Coritiba, por 2 a 1. Após o apito final na Arena Independência, o técnico Lisca Doido defendeu as constantes mudanças na escalação titular do Coelho, e aproveitou para mais uma vez, ‘cutucar’ a mídia esportiva.

“Muitas vezes nós, treinadores brasileiros, fazemos isso e somos chamados de inventores. Mas quando os gringos fazem, é do caramba! Eles oxigenam o time e fazem gestão de grupo. Quando o treinador brasileiro faz, ele não tem convicção”, ressaltou.

O treinador do América-MG garantiu que continuará gerindo o elenco desta forma, e ressaltou que o futebol moderno não se baseia apenas no ‘1 ao 11’.

“Vou continuar fazendo isso, analisando também a semana de treinamentos, que servem de baliza para gente, vendo qual jogador está mais preparado para o jogo. O futebol, aliás, não tem isso mais, do 1 ao 11. Hoje o ritmo o jogo, com os espaços e a velocidade de execução, a exigência é muito grande”, completou o técnico do América-MG.

image 58
Elenco do América-MG celebra vitória contra o Coxa. (Foto: Mourão/Panda)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


AGENDA DO AMÉRICA-MG

Na 5ª colocação com 47 pontos, o Coelho volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Avaí na Ressacada às 19h, pela 31ª rodada da Série B.