Lisca admite 'falhas individuais' e chama responsabilidade por derrota do Santos
Com a derrota, o time perdeu uma boa chance de se aproximar do G-6. Esta foi a primeira vitória no returno do Ceará, que só tinha vencido na 18.ª rodada
Lisca admitiu as falhas individuais nos dois gols na derrota por 2 a 1 para o Ceará. O Peixe ganhou só uma vez nos últimos cinco jogos
Pressionado pelo momento instável do Santos no Campeonato Brasileiro, Lisca admitiu neste sábado que seu time cometeu falhas individuais nos dois gols na derrota para o Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão. E também chamou a responsabilidade pelo revés que impediu que o clube paulista se aproximasse do G-6 da tabela.
“Tivemos falhas individuais. No primeiro gol, erramos ao não balançar a linha e acabamos deixando muito espaço. No segundo, escolhemos a opção errada e falhamos também. O jogo estava controlado e nós sofremos nessa questão tática. As falhas são individuais, mas a responsabilidade é do treinador. Quem escala é o treinador, quem bota os jogadores é o treinador. Tenho que assumir junto com os jogadores que falharam. Deixamos muito a desejar”, reconheceu Lisca.
O técnico afirmou também que o momento é de avaliação. Lisca tem oito jogos no comando do Santos, com duas vitórias, três empates e três derrotas, sendo duas consecutivas, já que também havia perdido para o Goiás, pelo mesmo placar, na Vila Belmiro, na rodada passada do Brasileirão.
“Depois de duas derrotas sempre temos uma avaliação. Nós já alternamos no segundo tempo, a nível de nomes e de sistema. Obviamente temos que sentar e observar bem. Mas, com certeza, mudar atitude. É um momento de avaliação, repensar a maneira de jogar. Precisamos ter uma solidez defensiva e incomodar mais lá na frente”, completou.
REECONTRO DE LISCA COM O CEARÁ
Lisca contou um pouco de como foi o reencontro com o Ceará, time pelo qual trabalhou em duas oportunidades e conquistou os torcedores, que criaram até uma canção em sua homenagem. Antes de a bola rolar, as câmeras flagraram uma conversa entre ele e Lucho González.
O treinador deu às boas-vindas ao ex-volante e afirmou que a escolha de comandar o clube cearense foi acertada. “É muito legal reencontrar os jogadores e funcionários com quem trabalhei aqui no clube. No pessoal, foi muito bacana. Do lado profissional, foi péssimo. Ficamos muito abaixo do que esperávamos”, finalizou.
O resultado deixou o Santos com 34 pontos , ainda com uma boa “gordura” diante da zona de rebaixamento, mas cada vez mais longe do sonho de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Confira também:
- Brasileirão: Lucho González exalta atuação do Ceará contra o Santos
- PLACAR FI: Confira TODOS os resultados do Brasil e Mundo deste SÁBADO
- Marcos Leonardo lamenta 1º tempo do Santos e já pensa em clássico com Palmeiras
- Ceará 2 x 1 Santos - Vozão vence e aumenta pressão em cima de Lisca
- Cássio quer bater recorde de Wladimir com mais jogos pelo Corinthians