Linense x Red Bull Brasil - Após título no Paulista A3, Linense pega time que não pode subir!
Red Bull Brasil pode até ser campeão, mas não sobe
Linense chega com a força de campeão da divisão anterior
Lins, SP, 25 (AFI) – O Linense chega animado para a temporada 2022. Também pudera! O Elefante da Noroeste fez bastante barulho na temporada passada ao obter o acesso e o título no Paulista A3. A caminhada na nova divisão começará nesta quarta-feira, às 19h30, no Gilbertão, em Lins, contra o Red Bull Brasil, que não pode subir no Campeonato Paulista da Série A2.
O time, alocado em Bragança Paulista, pertence à empresa Red Bull, a mesma que controla o Red Bull Bragantino, hoje no Paulistão. Dois clubes da mesma empresa não podem jogar na mesma divisão. E quando a Red Bull comprou o Braga, escolheu o campeão paulista de 1990 como prioritário.
Diante disso, o RB Brasil tem que estar sempre abaixo da matriz. Para que o torcedor não se perca: se o Red Bull Bragantino tivesse sido rebaixado no Paulistão, o Red Bull Brasil teria que jogar a Série A3. Quer outro exemplo? Se o Red Bull Brasil for campeão da A2 e o Red Bull Bragantino rebaixado na A1, o RB Braga jogará a A2 e o RB Brasil vai para a A3.
LINENSE
O Linense conta com um elenco de 24 jogadores para a disputa da A2. Os dois últimos nomes anunciados foram o volante Léo Mancha e do atacante João Vitor. O time será comandado pelo técnico João Vallin.
Mancha começou a carreira no São Gabriel-RS e tem passagens por Iguaçu, Guarani-MG, Esportivo-RS e Brasil de Faroupilha-RS. Em 2021, o jogador disputou o segundo nível do Campeonato Gaúcho pela equipe em que foi revelado e em seis jogos, não marcou gols.
João Vitor foi revelado pelo Montes Claros-MG e tem passagens por América de Teófilo Otoni-MG e Coritiba. Pelo time paranaense, o atacante disputou nove jogos e marcou um gol na última temporada.
RED BULL BRASIL
O Red Bull Brasil, time que não briga pelo acesso, pois não pode subir, mas pode, por exemplo, ser o campeão, é usado como um time B do Red Bull Bragantino. Ou seja, o principal objetivo do time é ser uma vitrine para jogadores, que caso se destaquem, possam ser aproveitados pelo Braga.
Portanto, a base do time é formada por jovens jogadores, que tem de 18 a 22 anos, e em sua maioria já faziam parte do elenco do ano passado.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 26/01/2022
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Paulo Sérgio dos Santos
- Assistentes:
- Ricardo Busette e Robson Ferreira de Oliveira
- Estádio:
- Gilbertão
- Local:
- Lins (SP)