Linense x Ituano - Rivais recentes, Elefante e Galo fazem reedição da final Copa Paulista
Nos últimos anos, Ituano e Linense vêm se enfrentando em várias ocasiões importantes, o que aumentou o clima de rivalidade
Com uma crescente rivalidade nos últimos anos, Linense e Ituano fazem neste domingo mais um jogo decisivo, no que será a reedição da final da última Copa Paulista
Lins, SP, 22 (AFI) – Com uma crescente rivalidade nos últimos anos, Linense e Ituano fazem neste domingo mais um jogo decisivo, no que será a reedição da final da última Copa Paulista. Agora, o duelo será válido pela 2ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Pelo jogo de ida, o Elefante da Noroeste recebe o Galo de Itu no próximo domingo, às 16h, no estádio Gilbertão.
Ambos os times se classificaram com antecedência na primeira fase, mas o Linense acabou derrotado na última rodada e avançou como segundo colocado, tendo que enfrentar o rival paulista já nas 2ª fase. Com melhor campanha, o Ituano decide o confronto em casa no outro sábado, dia 30.
O HISTÓRICO
Nos últimos quatro jogos entre Ituano e Linense foram quatro empates. Inclusive nas duas partidas da final da Copa Paulista de 2015. Na ida, os times empataram por 2 a 2 em Lins e na volta, em Itu, ficaram no 0 a 0. Nos pênaltis o Linense levou a melhor, por 4 a 1, e garantiu a Taça. Na segunda rodada do Paulistão deste ano, Linense e Ituano empataram em 1 a 1.
OS MESMOS COMANDANTES
Caso raro no futebol brasileiro, Linense e Ituano serão comandados por Moisés Egert e Tarcísio Pugliese, respectivamente, assim como foi na final da Copa Paulista um ano atrás. Moisés chegou a ir para o Mirassol para a disputa do estadual e retornou logo na sequência. Já Tarcisio completou nesta semana o feito de dois anos à frente do Galo de Itu.
EGERT FAZ MISTÉRIO
Sem poder contar com o atacante Jefferson Maranhão, que está lesionado, e com duvidas sobre as condições de jogo do também atacante Rafael Aidar, ambos saíram lesionados no último jogo, o treinador preferiu não revelar o substituto.
Felipe foi testado mais a frente. Por suspensão, o Linense não tem nenhum desfalque. Leandro e Marques, dois atacantes contratados nesta semana, podem estrear pelo clube.
“Ainda não defini a escalação. O Aidar está machucado, não joga. Talvez, o Maranhão também não jogue por lesão. Treinei com o Felipe mais adiantado, ainda não sei, não defini”, afirmou Egert.
MAIS RIVALIDADE
O treinador do Linense também comentou a rivalidade. “O adversário é uma equipe tradicional, ambos têm jogado constantemente o Paulistão e, por isso, se enfrentado rotineiramente, com grande equilíbrio. Fora de campo, a rivalidade entre as equipes pode estar crescendo por conta dos jogos decisivos. Mas pra nós que trabalhamos, não muda nada, o respeito continua o mesmo”afirmou o treinador.
SÓ UM DESFALQUE NO GALO
Apenas o lateral Arnaldo que foi expulso em Maringá não poderá jogar. No seu lugar joga Pacheco que já fez 35 jogos no clube. O técnico Tarcísio Pugliese poderá contar com os retornos de Guly e Peri que cumpriram a suspensão, e Aloísio, Igor e Marcão que não jogaram a última partida.
Aloísio poderá ir para o jogo e o atleta comentou a rivalidade recente entre os clubes. “Cria-se uma certa rivalidade sim, principalmente para os torcedores que acompanha o time todos estes anos. A gente que chega no clube agora fica sabendo. Esperamos fazer dois jogos fortes e conseguir a classificação. Isso é o mais importante” comentou Aloísio que chegou neste semestre.