Linense 2 x 1 Rio Claro - Elefante encerra jejum e respira na A2
O Elefante superou o Rio Claro por 2 a 1 e pôs fim a um jejum de seis jogos sem vencer e respira na tabela da A2.
Com os três pontos, o Linense chegou a 15 e abriu quatro pontos do Lemense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento
Lins, SP, 01 (AFI) – Próxima da zona de rebaixamento, o Linense conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira no Gilbertão. Pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da A2, o Elefante superou o Rio Claro por 2 a 1 e pôs fim a um jejum de seis jogos sem vencer e respira na tabela da A2.
Com os três pontos, o Linense chegou a 15 e abriu quatro pontos do Lemense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e já olha com bons olhos o G8 da A2. Já o Rio Claro, também soma 15 pontos e aparece na 11ª colocação.
DITOU O RITMO
Jogando em casa, o Linense começou a partida estudando o adversário. Com a posse de bola, o Rio Claro trocava passes e mantinha bola no campo de ataque, porém, não conseguia infiltrar na área do Elefante. Na tática de formar o contra-ataque rápido, os donos da casa chegaram ao gol aos oito minutos.
Após cruzamento na área, Patrick acabou prensado entre dois zagueiro e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Schutz bateu firme no canto esquerdo para abrir o marcador. O goleiro Victor Golas chegou a acertar o canto, mas não foi suficiente para fazer a defesa.
Ditando o ritmo da partida, não demorou muito para o Elefante ampliar. Após cobrança de falta, Victor Golas espalmou e a bola ficou viva na área. Após bate e rebate, o zagueiro Douglas empurrou a pelo para o fundo das redes, aos 21 minutos.
Com dois gols no placar, o Linense abaixou as linhas. Deixando o Rio Claro se expor em busca de diminuir o prejuízo. O Zulão quase diminuiu em cabeçada de Roger Bernardo, porém, Guilerheme fez grande defesa. No úiltimo lance, Leyton tentou de fora da área, mas acertou a rede do lado de fora.
RIO CLARO DIMINUI
O Linense voltou desligado para a segunda etapa. Deixando o Rio Claro com a posse da bola, os donos da casa já não conseguiam controlar a partida. Enquanto isso, o Zulão foi amadurecendo seu gol, trocando passes o time chegava com facilidade no ataque e pisava na área.
Não deu outra, com belo de Cesar Belli, Patrick recebeu na área e bateu na saída do goleiro para diminuir o marcador aos 21 minutos.
O gol animou os visitantes. Com mais frequência no ataque, Patrick arriscou de fora da área e Guilherme mandou para escanteio. O tempo foi passando e o cansaço começou a bater em ambas as equipes. Já sem muita disposição, o Rio Claro começou a esbarrar na defesa do Linense, que, por sua vez, decidiu se fechar e segurar o resultado. E a estratégia deu certo, sem sofrer sustos, o Linense conquistou os três pontos contra o Rio Claro.
AGENDA
Na próxima rodada, o Linense visita o Monte Azul, fora de casa, no Otacília Patrício Arroyo, no domingo, às 10h00. Já o Rio Claro atua no sábado, às 19h00, quando enfrenta o Noroeste, no Alfredo Castilho, em Bauru.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª fase
- Rodada:
- 13ª rodada
- Data:
- 01/03/2023
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Thiago Duarte Peixoto
- Assistentes:
- Fausto Augusto Viana Moretti e Leonardo Augusto Villa
- Cartões Amarelos:
- Rio Claro: Alisson e Patrick
- Linense: Schutz, Elionay, Guilherme, Matheus e Rian
- GOLS:
- Linense: Schutz 8’/1T, Douglas 21’/1T
- Rio Claro: Patrick 21’/2T
- Público:
- 764 total
- Renda:
- R$ 15.472,50
- Estádio:
- Gilbertão
- Local:
- Lins (SP)