Linense 1 x 1 Portuguesa - Embolou tudo no Grupo 4

A definição sobre quem vai se classificar para as quartas de final ficou para a última rodada

A definição sobre quem vai se classificar para as quartas de final ficou para a última rodada

0002050272848 img

Lins, SP, 11 (AFI) – Em uma partida franca e com os dois times tendo oportunidades da vitória, Linense e Portuguesa ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, e deixou tudo aberto aberto no Grupo 4. O confronto foi válido pela quinta rodada da segunda fase da Copa Paulista.

O Elefante da Noroeste perdeu a chance de assumir a liderança isolada depois do tropeço do XV de Piracicaba e está em segundo lugar, com os mesmos seis pontos da Portuguesa, que vem logo atrás devido ao saldo de gols (-3 contra 0). Até mesmo o lanterna São Paulo, com cinco, pode se classificar.

A última rodada da segunda fase acontece no próximo domingo, às 10 horas. O Linense enfrenta o XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra, enquanto a Portuguesa recebe o São Paulo, no Canindé.

ELEFANTE NA FRENTE
A partida começou bastante movimentada, com os dois times em busca do gol. Logo aos sete minutos, a bola foi cruzada rasteira e passou por toda a área da Portuguesa. Por muito pouco o atacante Jhonny não consegui completar. Na sequência, Giovanni Pavani soltou a bomba de fora da área e assustou João.

A Portuguesa bem que lutou, mas não conseguiu a vitória em Lins

A Portuguesa bem que lutou, mas não conseguiu a vitória em Lins

Depois dos sustos, a Portuguesa acordou e exigiu grande defesa de Igor em falta cobrada por Altemar. Na sequência, Guilherme Queiróz duas vezes: a primeira em cabeçada e a outra em finalização forte. Quando a Lusa estava melhor, o Linense abriu o placar aos 28 minutos. Giovanni Pavani cobrou escanteio e Rafael Tavares completou com a coxa após desvio na primeira trave.

A Portuguesa quase empatou aos 36. Marcelinho Paraíba cobrou falta para dentro da área e Marcão cabeceou por cima do gol. No finalzinho do primeiro tempo, Jefferson Maranhão foi derrubado por Altemar dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Jhonny não bateu bem e João fez a defesa.

LUSA BUSCA O EMPATE
Atrás do placar, a Lusa voltou com outra postura do intervalo e partiu com tudo para cima do Linense, principalmente com as substituições feitas pelo técnico PC Gusmão. Marcelinho Paraíba recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas a bola explodiu na barriga de Marcelo Godri e saiu pela linha de fundo.

O Elefante da Noroeste recuou muito e chamou a Portuguesa para cima. O empate era questão de tempo e ele veio aos 26 minutos. Guilherme Queiroz ganhou na velocidade de Marcelo Gordri e finalizou na saída do goleiro. No lance seguinte, Jhonny desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão de João. Quase que o Linense voltou a ficar na frente do placar.

Nos minutos finais, os dois times partiram em busca da vitória e os donos da casa desperdiçaram uma chance incrível aos 49 minutos. A zaga rubroverde afastou mal e a bola sobrou para Leleco. Na frente do goleiro, o atacante conseguiu bater para fora.