Linense 0 x 2 Ponte Preta - Substitutos dão conta e Macaca segue mais líder do que nunca
Jogando com um time misto, a Ponte Preta não teve dificuldades para superar o Linense
Com gols de Eliel e Cássio Gabriel, a Ponte Preta somou mais três pontos. Líder, o clube agora soma 25 pontos
Lins, SP, 14 (AFI) – Os substitutos de Hélio dos Anjos deram conta do recado. Jogando com um time misto, a Ponte Preta não teve dificuldades para superar o Linense, na noite desta terça-feira, na abertura da 10ª rodada do Campeonato Paulista Série A2. No estádio Gilberto Siqueira Lopes, a Macaca venceu o Elefante por 2 a 0 e segue na liderança isolada do estadual.
A partida teve transmissão da RÁDIO FI, com narração de Carlos Corsato, comentários de Frank Francisco e reportagem de André Luís. O duelo também foi acompanho AO VIVO pelo PLACAR FI.
Com gols de Eliel e Cássio Gabriel, a Ponte Preta somou mais três pontos. Líder, o clube agora soma 25 pontos. Já o Linense, é o 11º colocado, com 11 pontos, fora da zona de classificação.
TIME MISTO
Jogando sem suas principais peças, Elvis e Jeh, suspensos, a Ponte Preta mesmo modificada controlou boa parte do primeiro tempo. Logo no minuto inicial, Cássio Gabriel já obrigou o goleiro do Linense a trabalhar. Trocando passes, o time de Campinas voltou a assustar com Matheus Jesus, em chute de longa distância.
Aos poucos, o Linense começou a equilibrar a partida, principalmente na posse da bola, mas pouco construiu ofensivamente. Enquanto isso, a Ponte Preta levava perigo pelo alto. Sem Elvis, coube a Cássio Gabriel ficar encarregado das cobranças de escanteios.
ELIEL ABRE O PLACAR
Vendo o adversário crescer, a Ponte voltou a segurar a posse e acelerar a partida, principalmente no último terço do campo. E quando tudo se encaminhava para um primeiro tempo sem gols, Eliel abriu o placar.
Amaral avançou sozinho no meio campo e achou Luiz Felipe na direita. O lateral levantou a bola na área e Eliel, entre os zagueiros, conseguiu desviar a bola para as redes. A cabeçada não chegou a ser forte, mas foi alta e no canto direito do goleiro do Linense.
CÁSSIO GABRIEL MARCA
Na volta do intervalo, o Linense voltou aceso, em busca do prejuízo. Até tentou em cobranças de escanteio, mas foi a Ponte Preta que marcou mais um, aos cinco minutos. Cássio Gabriel recebeu na direita, dominou e mandou uma bomba. O goleiro João Gabriel até chegou a tocar na bola, mas ela foi muito forte.
O gol caiu como um balde de água fria no time do Linense. Com dois gols de vantagem, a Ponte começou a rodar o elenco.
Tentando uma reação, o Linense tentou com Schutz sua melhor chance. O atacante recebeu livre, ficou cara a cara com Caíque, mas finalizou para fora. O lance deu uma acordada no time da Ponte, que após o susto, voltou a tomar conta da partida.
Trocando passes, a Ponte chegava com facilidade na área adversária. Eliel tabela com Dudu, o atacante finalizou rasteiro para boa defesa de João Gabriel. No contra ataque, Eliel rolou para Mailton, que tentou de cobertura, mas subiu demais. O acabou não fazendo falta para a líder Ponte Preta, que venceu mais uma no Paulista da A2.
AGENDA
Na próxima rodada, a Ponte Preta tem o duelo contra a Portuguesa Santista, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). O confronto será no sábado, às 15h30. Ainda no sábado, porém às 15h00, o Linense visita o Taubaté, no Joaquinzão, em Taubaté (SP).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª fase
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 14/02/2023
- Horário:
- 20:30
- Árbitro:
- Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário
- Assistentes:
- Risser Jarussi Corrêa e Henrique Perinelli Oliveira
- Cartões Amarelos:
- Ponte Preta: Dudu
- Linense: Schutz e Elionay
- GOLS:
- Ponte Preta: Eliel 44’/1T e Cássio Gabriel 5’/2T
- Público:
- 961 total
- Renda:
- R$ 22.087,50
- Estádio:
- Gilbertão
- Local:
- Lins (SP)
Confira também:
- Rodada ajuda e Ponte Preta está classificada para as quartas do Paulista da A2
- Jogadores do Grêmio não poderão usar nova chuteira da adidas
- Paulista A2: Juventus anuncia dois novos reforços
- Coordenador do Novorizontino destaca trabalho bem feito após titulo da Seleção Brasileira sub-20
- XV de Piracicaba x Lemense - Pode ser um divisor de águas