LIGA EUROPA: Ingleses e Italianos são os principais destaques
Lazio e Tottenham entram em campo querendo aumentar a vantagem na liderança; United busca primeira vitória
Campinas, SP, 06 (AFI) – Com grandes clubes em campo, os jogos válidos pela quarta rodada da Liga Europa prometem agitar a tarde desta quarta-feira. Enquanto Tottenham e Lazio buscam manter a invencibilidade no campeonato, Roma tenta subir na tabela e o Manchester United conquistar sua primeira vitória.
JOGOS ÀS 14H45
Em casa, o Galatasaray, quinto colocado com sete pontos, recebe o Tottenham, um dos líderes com nove pontos. Na última rodada venceram Elfsborg e AZ Alkmaar, respectivamente. Ambos estão invictos na competição. O clube turco venceu dois jogos e empatou um, enquanto o inglês venceu os três que disputou até aqui.
Na Bélgica, a Roma terá pela frente o Union St.Gilloise. A equipe ocupa a 20ª posição com quatro pontos, enquanto seu adversário é o 29° com um. Os italianos conquistaram três pontos na última rodada contra o Dínamo de Kiev, enquanto os belgas, que ainda não venceram no torneio, perderam para o Midtjylland.
JOGOS ÀS 17H
Diante da sua torcida, a Lazio busca vencer o Porto e seguir com 100% de aproveitamento. Líder com nove pontos ao lado de Tottenham e Anderlecht, a equipe enfrenta o 16° na tabela com quatro. Na última rodada, o triunfo dos italianos foi sobre o FC Twente, enquanto os portugueses conquistaram três pontos após boa atuação contra o Hoffenheim.
No Old Trafford, o Manchester United tenta vencer pela primeira vez nesta edição da Liga Europa. Em 21° lugar com três pontos, os Red Devils terão pela frente o PAOK, 30° com apenas um. O clube grego, que empatou com o Viktoria Plzen na terceira rodada, também busca sua primeira vitória. O United chega após empatar com o Fenerbahçe.
FORMATO
A partir desta edição, a Liga Europa é disputada no formato de “liga” com 36 clubes, com cada um disputando oito partidas, sendo metade como mandante e a outra como visitante. No final da primeira fase, os oitos melhores colocados garantem vaga direta nas oitavas de final, com partidas de ida e volta e final única disputada em campo neutro.
Os clubes que ficarem entre a 9ª e a 24ª colocação disputarão um playoff para determinar os classificados para as oitavas de final e os eliminados do campeonato, também com jogos de ida e volta (o 9° ao 16° enfrentarão o 17° ao 24° com a vantagem de decidir em casa).