LIGA EUROPA: Brasileiros se destacam e Lyon estreia com vitória
Lucas Paquetá e Bruno Guimarães foram os principais destaques do Lyon
Bruno Guimarães deu a assistência para o gol de Karl Toko Ekambi aos 23 minutos do primeiro tempo
Campinas, SP, 16 (AFI) – Chamados pelo técnico Tite nas últimas convocações da seleção brasileira, os meio-campistas Lucas Paquetá e Bruno Guimarães foram os principais destaques do Lyon na vitória sobre o Rangers por 2 a 0, nesta quinta-feira, em Glasgow, na Escócia, na estreia do time francês na Liga Europa.
Bruno Guimarães deu a assistência para o gol de Karl Toko Ekambi aos 23 minutos do primeiro tempo. E Paquetá iniciou a jogada que culminou no segundo gol, marcado por James Tavernier, contra, aos 10 minutos do segundo tempo. O lateral Emerson Palmieri, outro brasileiro, naturalizado italiano, também foi titular.
Comandado pelo técnico Steven Gerrard, ídolo do Liverpool e ex-seleção inglesa, o Rangers fez bom primeiro tempo, dando trabalho ao goleiro Anthony Lopes, mas o Lyon sustentou a vantagem até o intervalo para dominar o segundo tempo.
O resultado fez o time francês despontar na liderança do Grupo A, com três pontos. Pela mesma chave, Broendby IF e Sparta Praga empataram sem gols. Os times voltam a campo no dia 30, com a estreia do Lyon em casa, contra o Broendby.
EMPATE NA INGLATERRA
Em outro bom jogo desta rodada, Leicester City e Napoli empataram por 2 a 2, em grande recuperação do time italiano, no King Power Stadium, na Inglaterra, pelo Grupo C. Os ingleses abriram 2 a 0, com gols de Ayoze Perez e Harvey Barnes.
Mas os visitantes reagiram nos últimos 20 minutos de jogo e igualaram com dois gols de Victor Osimhen, o segundo aos 42 minutos do segundo tempo. A chave tem ainda o Legia e o Spartak Moscou, que jogaram na quarta, com vitória do Legia por 1 a 0, na Rússia.
O lance mais bizarro da rodada aconteceu na vitória do Galatasaray sobre a Lazio, por 1 a 0, pelo Grupo E. A partida foi decidida num erro grotesco do goleiro Strakosha, em Istambul.
A jogada aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo, quando o lateral Lazzari tentou afastar dentro da área, pegou mal e a bola subiu.
Strakosha, de frente para o gol, subiu sem qualquer pressão para fazer o que seria uma defesa tranquila. Mas se enrolou com a bola e conseguiu mandar contra as próprias redes.