Liga dos Campeões: Xavi lamenta campanha ruim e pede para Barcelona esquecer eliminação

"Temos de nos recuperar, ser eliminados antes do início do jogo também nos afetou", afirmou

barcelona

Campinas, SP, 26 – Xavi Hernández evitou falar em fracasso do Barcelona na Liga dos Campeões, apesar de admitir que a campanha foi bem aquém do esperado, com eliminação com uma rodada de antecedência. Após derrota por 3 a 0 para o Bayern de Munique no Camp Nou, nesta quarta-feira, o treinador pediu para seus jogadores esquecerem da competição e focar em outras frentes, nas quais o clube ainda tem chances de brigar por títulos.

O resultado negativo diante dos bávaros, na visão do treinador, veio mais pelo baque da eliminação confirmada antes de a bola rolar, com triunfo da Internazionale. Xavi admitiu que isso influenciou em nova noite ruim do grupo. Não escondeu, porém, que o Bayern está muito melhor preparado.

“Não atingimos o nível deles. Fomos melhores em Munique e desta vez eles foram aqui. Temos de nos recuperar, ser eliminados antes do início do jogo também nos afetou”, afirmou. “Tínhamos grandes expectativas, é verdade que o grupo foi complicado, mas tudo aconteceu contra a gente e nesta noite não competimos”, lamentou.

Apesar do revés, a torcida apoiou o time o jogo todo e Xavi fez questão de agradecer por essa força vinda das arquibancadas. “Temos de agradecer aos fãs pelo apoio incondicional. Desde que cheguei aqui eles mostraram isso, apoiando até o fim”, ressaltou, triste por não conseguir dar um motivo de alegria aos catalães.

“É uma pena não recompensar em campo. Devemos nos desconectar da Liga dos Campeões e encarar a realidade. Temos que estar unidos, é nisso que eu vou focar. Faltam mais competições, foi um golpe, mas temos de ser autocríticos para ganhar títulos porque há mais pela frente.”

O Barcelona visita o Valencia no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Três pontos atrás do Real Madrid, a ordem é buscar reabilitação para não deixar o líder ampliar a vantagem. Além de confiar na taça da competição, Xavi ainda mira a Supercopa da Espanha, na qual o time catalão fará semifinal com o Bétis.

Confira também: