LIGA DOS CAMPEÕES: United ameaçado e Real encara Napoli
Red Devils visitam o Galatasaray em Istambul, precisando da vitória para deixar a lanterna do Grupo A
Confira principais informações e situações das equipes que se enfrentam nesta quarta-feira, pela 5ª rodada da Liga dos Campeões 2023-24
Por Eduardo Tolentino
Campinas, SP, 28 (AFI) – A 5ª rodada da Liga dos Campeões 2023-24 será concluída nesta quarta-feira, 29 de novembro, com duelos decisivos na briga pela classificação para a fase de mata-mata. Serão realizados dois confrontos às 14h45 (de Brasília), e mais seis a partir das 17h.
“MISSÕES” DE SEVILLA E UNITED
Às 14h45, o Manchester United visita o Galatasaray no RAMS Park, em Istambul, na Turquia, tentando deixar a lanterna do Grupo A. Com apenas três pontos, os Red Devils tentam se recuperar no embalo da vitória sobre o Everton no último domingo, pelo Campeonato Inglês, em que o argentino Alejandro Garnacho marcou um golaço de bicicleta.
Simultaneamente, o Sevilla também joga a vida contra o PSV, na Espanha, tentando sair da lanterna no Grupo B. “Compromisso, coração e um Sevilla vencedor”, foi o que projetou o capitão Sérgio Ramos antes do confronto decisivo.
REAL E BAYERN GARANTIDOS
Às 17h, o Real Madrid vai receber o Napoli no Santiago Bernabéu, podendo garantir o 1º lugar do Grupo C. Os Merengues ostentam 100% de aproveitamento e já garantiram a vaga nas oitavas de final. O Napoli, por sua vez, apesar de quatro pontos acima do Braga, ainda não tem vida resolvida.
O técnico dos italianos, Walter Mazzarri, se derreteu pelo compatriota e adversário Carlo Ancelotti na coletiva pré-jogo. “Acho que Carlo Ancelotti deveria estar aqui a vida toda. Ele é o maior vencedor da história da Champions League. Não creio que exista time maior no mundo do que o Real Madrid”.
O Real não terá oito jogadores por lesão. Entre eles, Vinícius Júnior, Militão, Modric e o goleiro Courtois. Por outro lado, o brasileiro Rodrygo, que marcou um golaço na última partida do Espanhol, está presente na lista de relacionados, assim como o vencedor do prêmio “Golden Boy”, Jude Bellingham.
Enquanto isso, o Bayern de Munique recebe o Copenhague já garantido na primeira posição do Grupo A. O time dinamarquês, porém, ainda tenta conquistar sua vaga, e por isso será “secado” pelos torcedores do United.
Sobre a possibilidade de enfrentar um Bayern alternativo, poupando jogadores, o técnico Jacob Neestrup preferiu focar no seu time. “Será que o Bayern vai descansar jogadores importantes? Acima de tudo, precisamos nos concentrar em nós próprios. Estamos aqui para somar pontos”.
OUTROS JOGOS
Nos outros jogos da rodada, o Arsenal pode garantir sua classificação no Grupo B, recebendo o Lens no Emirates Stadium. Já o Benfica, que perdeu todos os quatro jogos até o momento, encara uma Inter de Milão com passaporte carimbado para as oitavas.
A única disputa dos italianos é pela liderança do Grupo D, contra a Real Sociedad, que enfrenta o Red Bull Salzburg no Estádio Anoeta. Os dois (Inter e Sociedad) estão empatados no topo do grupo, com dez pontos.