LIGA DOS CAMPEÕES: Chelsea e Napoli vão correr atrás do placar em casa
A maior competição do mundo colocará duas das quatro equipes em disputa nesta terça-feira (18) na fase de semifinal
A Liga dos Campeões volta em seus tradicionais jogos de terça e quarta-feira, em semana que vamos conhecer os semifinalistas
Campinas, SP, 17 (AFI) – A maior competição do planeta chega a mais um grande momento decisivo. Nesta terça-feira (18) acontecem os dois primeiros jogos no returno das quartas de final da Liga dos Campeões, e enquanto dois times vão comemorar a classificação entre os quatro melhores da Europa, dois deles dirão adeus ao holofotes e voltarão para disputar apenas sua competição nacional.
Os dois jogos acontecem às 16h, mas terão outro fator em comum: ambos times da casa terão que correr atrás porque perderam a primeira partida e correm risco de caírem fora do torneio. O Napoli teve uma derrota mais ‘reversível’, porque perdeu por 1 a 0 para o Milan, enquanto o Chelsea terá uma missão mais difícil por ter sofrido um revés de 2 a 0 para o Real Madrid.
GUERRA ENTRE ITALIANOS
O time de Nápoles está sim em uma situação complicada, visto que nas últimas duas partidas em que enfrentou o adversário de Milão acabou derrotado nesta temporada: 1 a 0 na Liga dos Campeões e 4 a 0 no Campeonato Italiano, ainda tendo vencido no primeiro turno da liga, por 2 a 1.
O Napoli comemora a recuperação do atacante nigeriano Victor Osimhen, artilheiro do time na temporada com 25 gols em 30 partidas, que não esteve à disposição na primeira partida porque estava lesionado. Por outro lado, o técnico Luciano Spaletti não terá o volante Zambo Anguissa, expulso no segundo tempo da primeira partida.
O Milan vive uma temporada inconstante após ter erguido o Scudetto em 2021/22. O time conquistou o título de campeão da liga italiana na última época, mas desde então não convenceu. Ainda sim o time fez uma boa campanha na primeira fase, ficando atrás apenas do Chelsea, ainda vivo na competição, e eliminou o também inglês Tottenham, nas oitavas de final, além de ter vantagem de um gol, conquistado no primeiro jogo.
CLÁSSICO ENTRE INGLESES E ESPANHÓIS
Repetindo a edição passada, Chelsea e Real Madrid duelam pela segunda vez seguida buscando vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Da última vez os merengues ficaram com a vaga conquistada na prorrogação da segunda partida, mas pode ser que o confronto nem chegue a tanto desta vez.
Isso porque os Blues fazem uma temporada muito abaixo do que nas últimas duas Liga dos Campeões, onde levantaram o troféu e ficaram entre os oito melhores, respectivamente. Apesar de terem avançado em primeiro do grupo e virado no confronto com o Borussia Dortmund nas oitavas, o time trocou de técnico mais uma vez e ainda está sofrendo adaptações no trabalho.
Os ingleses estão em apenas 11º na liga e precisam reverter um placar de 2 a 0 conquistado pelos merengues no primeiro jogo, em Madrid. Além disso, o time mandante não poderá contar com o lateral Ben Chilwell, que cometeu uma falta tática que lhe rendeu um cartão vermelho no último jogo.
LIGA DOS CAMPEÕES A TODO VAPOR NA TERÇA-FEIRA
Se falamos em Liga dos Campeões, é claro que os confrontos serão de alto nível, assim como o PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior, que estará acompanhando todos os confrontos com precisão até o final da competição.
Nesta terça, o Chelsea receberá o Real Madrid no Stamford Bridge, em Londres, enquanto o Napoli recebe o Milan no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, ambos às 16h.
No mesmo horário mas no dia seguinte, a Internazionale recebe o Benfica no Giuseppe Meazza, o San Siro, enquanto o Manchester City vai até o Allianz Arena, em Munique, para enfrentar o Bayern, fechando os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões, e decretando os quatro times semifinalistas desta edição.
Confira também:
- Manchester City apresenta projeto para ampliar estádio para 60 mil torcedores
- Liga dos Campeões: Ancelotti não se ilude com vantagem do Real: 'Temos de fazer um jogo completo'
- Inglês: Salah faz 2, Jota desencanta e Liverpool quebra jejum com surra no Leeds
- ITALIANO: Roma derrota Udinese e ganha respiro por vaga na Liga dos Campeões
- ALEMÃO: Tropeços de líderes e show de empates deixam tabela embolada