Liga dos Campeões: Técnico elogia empenho do Chelsea, mas lamenta tropeço na estreia: 'Decepcionado'
O time inglês segue sem vencer na Liga dos Campeões
São Paulo, SP, 14 – Contratado para a vaga do demitido Thomas Tuchel, o técnico Graham Potter imaginava ter uma estria melhor no comando do Chelsea. A apresentação em Stanford Bridge até agradou, levando-o a elogiar seus comandados, mas o 1 a 1 com o RB Salzburg pela Liga dos Campeões acabou deixando-o frustrado.
“(Estou) decepcionado com o resultado final, foi frustrante. Mas a aplicação dos jogadores e a atitude foram fantásticas”, afirmou o treinador. Com o primeiro ponto somado, o Chelsea ocupa o último lugar do Grupo E após duas rodadas.
“Os jogadores deram tudo e fiquei muito orgulhoso de como eles agiram. Não foi fácil para eles mudar de treinador e tudo o que vem com isso, mas a resposta foi brilhante, muito profissional, honesta e responsável. De uma perspectiva de esforço, foi absolutamente 100%”, seguiu Graham, prevendo um crescimento da equipe.
“Podemos melhorar”, admitiu. “Não podemos mentir, não é uma posição em que gostaríamos de estar, mas temos que responder, é simples assim. É um grupo difícil, eu acho, mas há qualidade suficiente na equipe, qualidade suficiente no elenco para que possamos dar uma resposta.”
OTIMISTO!
Graham Potter adota discurso otimista, mas pede calma para as coisas acontecerem. “Estamos no início de um processo juntos como um grupo e estou ansioso para tentar tornar este time competitivo e do qual os torcedores se orgulhem”, previu. “Entendemos as exigências deste clube de futebol e acredito em um ambiente e uma cultura de ajudar as pessoas a melhorar, mas também sabemos que temos que vencer e ser competitivos. Nada muda nesse sentido.”