LIGA DOS CAMPEÕES: City encara Real Madrid com sequência de 20 jogos invicto
O confronto indica um tradicionalíssimo Real Madrid enfrentando a qualidade exacerbada do Manchester City nesta terça-feira (09)
O jogo é válido pela primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, e terá início às 16h, no Santiago Bernabéu, em Madri
Campinas, SP, 08 (AFI) – Nesta terça-feira (09), a bola volta a rolar pela principal competição internacional da Europa. No primeiro jogo do confronto de semifinais da Liga dos Campeões, Real Madrid e Manchester City se encaram às 16h, no Santiago Bernabéu, casa madridista.
Campeão da Copa do Rei, torneio espanhol disputado em forma de mata-mata, os merengues recebem o atual líder do Campeonato Inglês na reta final da competição em Madri, sede do espetáculo no jogo de ida da semifinal.
REAL MADRID APOSTA NA TRADIÇÃO APÓS TÍTULO ESPANHOL
O time madridista perdeu no meio da semana passada a vice-liderança do Campeonato Espanhol ao ser derrotado pelo Real Sociedad, e assistir ao Atlético de Madrid assumir a segunda colocação após goleada em cima do Cádiz.
Porém, os comandados de Carlo Ancelotti entraram em campo no sábado (06) e se sagraram campeões da Copa do Rei ao vencer o Osasuna com dois gols do jovem brasileiro Rodrygo, elevando a moral do clube que agora chega para um confronto decisivo após levantar um troféu.
A tradição também deve jogar ao lado dos merengues, que conquistaram a competição 14 vezes, enquanto o adversário nunca colocou as mãos na taça da Liga dos Campeões. O zagueiro Éder Militão não estará à disposição do treinador italiano porque cumpre suspensão, enquanto o francês Mendy segue fora por lesão.
Para garantir uma vantagem jogando no Santiago Bernabéu, o Real Madrid precisa vencer um time que tem seis triunfos e quatro empates na atual edição da competição, além de média de 2,6 gols marcados para apenas 0,4 sofridos por partida, configurando o melhor ataque e melhor defesa até aqui.
MANCHESTER CITY VIVO EM BUSCA DA TRÍPLICE COROA
Além de buscar o título inédito da Liga dos Campeões, os Citizens também visam outras conquistas na temporada. No dia três de junho o time enfrenta o maior rival Manchester United na final da Copa da Inglaterra, a FA Cup, enquanto ainda segue brigando com o Arsenal na reta final do Campeonato Inglês.
Já observando a linha de chegada a poucos metros, o Manchester City tem um ponto a frente dos Gunners e ainda quatro jogos a disputar na competição, sendo que o adversário tem apenas três, colocando o time de Pep Guardiola com claras condições de levantar a taça.
O time de Manchester ainda conta com norueguês Erling Haaland, artilheiro da Liga dos Campeões, que marcou 12 dos 26 gols dos ingleses. Apesar disso, o Real Madrid é um adversário para se abrir o olho, já que venceu oito dos dez confrontos disputados na atual edição.
OUTRA SEMIFINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES
Na quarta-feira (10), o ‘Derby della Madonnina’ toma conta das ruas de Milão a partir das 16h para o clássico local, onde o Milan receberá a Internazionale no Estádio Giuseppe Meazza, o famoso San Siro, que também será palco do confronto de volta na semifinal da Liga dos Campeões.
Confira também:
- LIGA EUROPA: Italianos começam semifinal com jogo em casa
- Brasileiro comemora vaga na próxima Liga dos Campeões
- Piqué provoca e sugere parceria com rapper que criou sucesso com Shakira: 'Seria algo grande'
- Cristiano Ronaldo dá bronca em adversários e empurra auxiliar após insistência por selfie
- Francês: PSG não quer mais Neymar: veja os prováveis destinos do atacante brasileiro