LIGA DOS CAMPEÕES: Real Madrid ou Liverpool quem leva a "orelhuda" para casa?
Liverpool e Real Madrid fazem a grande decisão da Liga dos Campeões, em Paris. Espanhóis buscam a 14ª conquista, enquanto os ingleses querem o heptacampeonato
Será a terceira vez que os clubes se enfrentam em uma final, com uma vitória pra cada lado
Paris, FRA, 27 (AFI) – Neste sábado (28) teremos a grande final da Liga dos Campeões, considerado o maior torneio de clubes do mundo. Em Paris, no Stade de France, às 16h00 (horário de Brasília), Real Madrid e Liverpool disputaram a “orelhuda” como a taça é conhecida. Os espanhóis buscam a 14ª conquista, enquanto os ingleses querem o heptacampeonato.
Com a promessa de grande jogo, Real Madrid e Liverpool chegam para a decisão com a moral lá em cima, os dois times fizeram boa campanha até aqui, os ingleses com uma campanha sólida e os espanhóis com viradas históricas.
CAMPANHAS
Em campanha histórica, o Real Madrid chega com moral para a decisão, mas o começo teve um susto, após perder em casa para o desconhecido Sheriff, da Moldávia, depois venceu todos os jogo e chega com moral para a decisão.
Após eliminar o Manchester City na semifinal, levando a partida para a prorrogação nos minutos finais com dois gols do atacante brasileiro Rodrygo e consolidando a vaga com gol de Benzema no tempo extra. A campanha merengue foi cheia de viradas, o time de Carlo Ancelotti teve que reverter o placar nos três jogos do mata-mata, contra as estrelas do PSG, o atual campeão Chelsea e o favorito City de Pep Guardiola.
O caminho do Liverpool, de Jürgen Klopp, foi mais firme, com 100% na fase de grupos vencendo Porto, Atlético de Madrid e Milan. No mata a mata, o time inglês fez o resultado praticamente nos jogos de ida, eliminando a Inter de Milão, o Benfica e o Villareal.
Indo para sua terceira final em cinco anos, o clima para esta final ganhou ares de revanche, já que o Liverpool perdeu para o próprio Real Madrid na decisão de 2017/2018. Final que ficou marcada pela entrada do zagueiro Sérgio Ramos no meia Salah, tirando o melhor jogador da temporada da partida ainda no primeiro tempo.
CURIOSIDADE
Acostumados a disputar grandes decisões, essa será a terceira vez que os dois times se enfrentarão em uma final de Liga dos Campeões. A primeira aconteceu em na temporada 80/81, com vitória do Liverpool, a segunda, mais recente, aconteceu na temporada de 17/18, com vitória do Real Madrid.
REAL MADRID
O clube vem de um período de descanso, já que foi campeão espanhol com antecedência, única dúvida no time de Carlo Lancelotti é o lateral Alaba, que se recupera de lesão, mas tem treinado normalmente e está relacionado para a final.
Para a partida o time espanhol conta muito com a dupla Vinicius Jr e Benzema, artilheiro da competição e candidato a melhor do mundo, para se isolar ainda mais como maior campeão da Liga dos Campeões.
LIVERPOOL
Diferente do adversário, o Liverpool disputava o campeonato Inglês até uma semana antes da decisão, a disputa pelo título ficou para a última rodada, mas acabou com o vice-campeonato. Para a partida o sentimento é de vingança como o próprio meia Salah comentou e foi rebatido por jogados merengues.
O time de Jürgen Klopp deve ganhar o reforço dos meias Fabinho e Thiago Alcântara, o primeiro se recuperou de uma lesão sofrida no dia 10 deste mês, já o segundo se recuperou das dores musculares que sentiu durante a última partida no campeonato Inglês.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- Final
- Data:
- 28/05/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Clément Turpin (França)
- Assistentes:
- Nicolas Danos (França) e Cyril Gringore (França)
- Estádio:
- Stade de France
- Local:
- Paris (FRA)
Confira também:
- Ronaldo festeja o retorno de Valladolid à elite da Espanha
- Liga dos Campeões: Final atrasa por confusão e invasão de torcedores
- Liga dos Campeões: Ancelotti descarta favoritismo, mas está 'preparado'
- Jogador se despede do Manchester United: "Gosto amargo"
- Liga dos Campeões: Paris vive clima de festa com torcedores