Liga dos Campeões: Pochettino mantém otimismo no Tottenham

"Precisamos acreditar. Estamos vivendo um sonho e tudo pode acontecer"

Pochettino mantém otimismo no Tottenham na liga dos Campeões

0002050386469 img

Campinas, SP, 07 – A derrota por 1 a 0 sofrida na terça-feira passada, em Londres, não desanima o técnico Mauricio Pochettino, do Tottenham, para o confronto decisivo desta quarta, às 16 horas (de Brasília), em Amsterdã, diante do Ajax, pela volta das semifinais da Liga dos Campeões.

0002050386469 img
“O resultado negativo no jogo de ida não torna nossa missão mais difícil nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

SONHO

“Precisamos acreditar. Estamos vivendo um sonho e tudo pode acontecer”, disse o treinador argentino, em entrevista coletiva nesta terça.

Ele busca garantir a equipe londrina pela primeira vez na final da principal competição interclubes da Europa.

DIFICULDADES

“O resultado negativo no jogo de ida não torna nossa missão mais difícil nesta quarta-feira”,continuou.

“A eliminatória está aberta. Sabemos que necessitamos ganhar e jogar em nosso melhor nível. Estamos vivendo um momento emocionante”, completou.

Disse Pochettino, que poderá contar com o sul-coreano Son, após cumprir suspensão, além de ter à disposição o atacante argentino Lamela e o defensor belga Jan Vertonghen, recuperados de lesão.

CRÉDITO

“O Ajax esteve muito bem nos primeiros trinta minutos em Londres. Tem um conjunto, jogadores e técnico muito bons. Eles merecem todo o crédito por estarem aqui”,

Afirmou Pochettino, que, independentemente do resultado desta quarta-feira, demonstrou estar satisfeito com o progresso do Tottenham desde que assumiu o comando da equipe em 2014.

QUEM DIRIA?

“Há cinco anos a prioridade era reduzir a distância com os quatro de cima (no Campeonato Inglês). E depois buscar a classificação para a Liga dos Campeões, chegar nas oitavas. E agora estamos na semifinal. Ninguém acreditava que pudéssemos jogar a Champions três vezes consecutivas. Agora temos de desfrutar deste momento e acreditar”,

Afirmou o treinador, que considera uma vantagem chegar para estas semifinais sem tanta responsabilidade. “Teremos uma partida emocionante nesta quarta-feira. Precisamos ter a sensação de liberdade, porque não temos o que perder.”

CENÁRIO

No Inglês, o Tottenham é o quarto colocado, com 70 pontos, três a mais que o Arsenal, quinto na tabela, a uma rodada do fim do campeonato.

Caso as duas equipes terminem empatadas em pontos, o Arsenal vai precisar tirar um saldo de oito gols a favor do rival londrino (28 a 20) para ficar com a quarta posição.