LIGA DOS CAMPEÕES: Milan e Internazionale fazem 1º 'Derby della Madonnina'
A tarde desta quarta-feira (09) em Milão promete ser disputadíssima no clássico realizado no Giuseppe Meazza que irá parar a cidade
Milan e Internazionale entrarão em campo à partir das 16h pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões
Campinas, SP, 09 (AFI) – O empate em 1 a 1 entre Real Madrid e Manchester City nesta terça-feira (09) selou o primeiro confronto das semifinais da Liga dos Campeões. Na quarta-feira (10), dois times da cidade de Milão entram em campo para o clássico ‘Derby della Madonnina’.
O confronto mais famoso da Itália, que envolve Milan e Internazionale acontecerá às 16h, no Estádio Giuseppe Meazza, o clássico San Siro, e terá retransmissão deste duelo de Liga dos Campeões através da Rádio Futebol na Canela.
MILAN ‘MANDANTE’ NO PRIMEIRO JOGO
Com seis títulos de Liga dos Campeões em sua galeria, o rossonero chega nas semifinais após ter eliminado o Napoli, que fazia uma das melhores campanhas na competição europeia até as oitavas de final. Com uma igualdade em 1 a 1 e uma vitória por 1 a 0, o Milan avançou para encarar o maior rival.
O alvirrubro de Milão conta principalmente com uma dupla de atacantes para sair na frente no confronto: o jovem português Rafael Leão e o veterano francês Olivier Giroud, campeão da Copa do Mundo de 2018 e vice na última edição, ambos com 13 gols na temporada.
O time comandado por Stefano Pioli vem conquistou uma sequência de nove jogos sem perder, mas ainda não apresenta um futebol convincente. Apesar de vitórias e empates em cima principalmente de Lazio, Roma e Napoli três vezes, a atuação não é a esperada para um time semifinalista da Liga dos Campeões.
INTERNAZIONALE BUSCANDO QUARTO TÍTULO
Com metade dos títulos do maior rival, a Inter entrará em campo possivelmente em seu melhor momento na temporada. O time de preto e azul venceu as últimas cinco rodadas consecutivamente, incluindo classificação para a final da Copa da Itália em cima da Juventus, além de vitórias também sobre Lazio e Roma, além de goleadas no Hellas Verona e Empoli.
Nas quartas de final da Liga dos Campeões, a classificação veio com vitória por 2 a 0 em Lisboa e empate em 3 a 3 em Milão, diante do Benfica, que tinha 10 vitórias e dois empates em 12 partidas disputadas na temporada, incluindo a fase preliminar.
A Internazionale também dá ao rival da Liga dos Campeões motivos para se preocupar defensivamente, visto que nos últimos seis jogos invictos, o time contou muito com a colaboração de seus dois principais atacantes, o belga Romelu Lukaku, que marcou três vezes e deu três assistências, além de Lautaro Martínez, campeão do mundo com Argentina no ano passado, que vive grande momento, com seis gols e três assistências.
ANTES DA SEMIFINAL, OUTROS DUELOS
Naturalmente, o Dérbi de Milão aconteceu outras vezes na temporada, e quem se saiu melhor foi o time de preto e azul. No primeiro confronto, o Milan venceu na liga italiana por 3 a 2, enquanto no encontro seguinte a Internazionale foi campeã da Supercopa por 3 a 0. Novamente pela liga, a Inter desta vez levou a melhor e venceu por 1 a 0.