Liga dos Campeões: Klopp aliviado após Liverpool bater Ajax

Depois de ser goleado na Itália (4 a 1 para o Napoli), o time inglês necessitava de recuperação e o treinador comemorou "o primeiro passo."

Diante de um rival que vinha de estreia arrasadora, com 4 a 0 sobre o Rangers, um novo revés deixaria o Liverpool em situação delicada

klopp liverpool 1
Klopp enfrenta Real Madrid de novo (Foto: Divulgação / Liverpool FC)

São Paulo, SP, 13 – Assim que o árbitro apitou o final de jogo em Anfield, com vitória do Liverpool por 2 a 1 sobre o Ajax – gol de Matic no fim da partida da Liga dos Campeões -, o técnico Jürgen Klopp colocou a mão no peito e respirou fundo, aliviado. Depois de ser goleado na Itália (4 a 1 para o Napoli), o time inglês necessitava de recuperação e o treinador comemorou “o primeiro passo.”

Diante de um rival que vinha de estreia arrasadora na competição, com 4 a 0 sobre o Rangers, um novo revés deixaria o Liverpool em situação delicada no grupo com somente duas rodadas disputadas. Desta maneira, Klopp prometia uma postura diferente e festejou o resultado positivo.

“Todos puderam entender que tínhamos de fazer uma mudança completa no jeito de jogar. E os meninos fizeram isso”, festejou Klopp.
“Nossa atuação foi obviamente um primeiro passo na direção certa. Depois de Nápoles só falamos a verdade, não havia como esconder que tínhamos de mudar.”

AS DIFICULDADES
Klopp fez questão de ressaltar as dificuldades encontradas diante de um grande rival para valorizar ainda mais o triunfo na Inglaterra desta terça-feira.
“Fizemos muitas coisas boas contra um adversário muito lutador. Não tenho certeza se foi o primeiro ataque deles, mas o Ajax não teve muitos. Na nossa situação é assim, tudo pode acontecer, mas foi um gol incrível do Kudus”, seguiu, explicando o gol de empate.

O treinador evitou comentar os problemas defensivos com jogadores do Ajax sempre aparecendo nas costas de seus marcadores, mas promete ajustes após avaliar os lances.
“Tenho que assistir antes. Mas achei que lidamos muito bem com isso, algo que sempre vai acontecer no futebol”, analisou. Só não quer ver o goleiro brasileiro Alisson sendo bastante acionado.

“Se ele (Alisson) tiver que fazer uma defesa, é porque algo deu errado antes. Falamos desses pequenos detalhes, mas para nós não foi tão importante (neste jogo) porque concedemos só uma chance, o que sempre pode acontecer, e depois voltamos ao normal”, garantiu, vendo o Liverpool firme do começo ao fim.

Confira também: