Liga dos Campeões: Guardiola se impressiona com faro de gol de Haaland no City

"Seus números em toda a carreira, mesmo nas equipes anteriores, são bastante semelhantes. Ele tem um incrível senso de gol."

Em sete jogos pelo City, Haaland já soma 12 gols

Em sete jogos, Haaland soma 12 gols com a camisa do City
Em sete jogos, Haaland soma 12 gols com a camisa do City (Foto: Divulgação/Manchester City)

Campinas, SP, 06 – Há um bom tempo que Pep Guardiola escalava o Manchester City sem um centroavante de ofício. A contratação de Haaland fez o treinador mudar seu jeito de armar a equipe e a tornou mais goleadora. Impressionado com o início avassalador do norueguês, o treinador se rende e, impressionado, elogia o faro de gol do camisa 9.

Haaland disputou sete jogos pelo Manchester City e anotou impressionantes 12 gols com os dois da goleada sobre o Sevilla, por 4 a 0, nesta terça-feira, em largada na Liga dos Campeões. Foram mais dois contra o West Ham, um contra Aston Villa e Newcastle e dois hat-tricks diante de Crystal Palace e Nottingham Forrest. Apenas em amistoso com o Barcelona, no qual entrou no fim, ele passou em branco.

“Haaland tem um instinto nato, sempre está ali (na área, marcando gols)”, se rende Guardiola. “Seus números em toda a carreira, mesmo nas equipes anteriores, são bastante semelhantes. Ele tem um incrível senso de gol.”

Para não menosprezar os demais jogadores do grupo, Guardiola também elogiou a entrada de Julian Alvarez pelos “15 minutos finais impressionantes” e citou boa aparição de Foden, Akanji e De Bruyne. “A ética de trabalho de Foden é algo com o qual podemos aprender muito”, “Estou muito satisfeito com o desempenho de Akanji” e “De Bruyne se completa com os melhores”, foram outros elogios do técnico do City.

Nem bem terminou a partida diante do Sevilla e Guardiola já tentava virar a chave para o embate com o Tottenham, terceiro colocado do Campeonato Inglês. O jogo será em Manchester, no sábado, é vale posição já que o City está com dois pontos a menos. “Temos números incríveis em termos de gols e precisamos continuar, pois teremos outra batalha, contra o Spurs, e espero que possamos manter os bina resultados.”

Confira também: