Liga dos Campeões: Guardiola se impressiona com faro de gol de Haaland no City
"Seus números em toda a carreira, mesmo nas equipes anteriores, são bastante semelhantes. Ele tem um incrível senso de gol."
Em sete jogos pelo City, Haaland já soma 12 gols
Campinas, SP, 06 – Há um bom tempo que Pep Guardiola escalava o Manchester City sem um centroavante de ofício. A contratação de Haaland fez o treinador mudar seu jeito de armar a equipe e a tornou mais goleadora. Impressionado com o início avassalador do norueguês, o treinador se rende e, impressionado, elogia o faro de gol do camisa 9.
Haaland disputou sete jogos pelo Manchester City e anotou impressionantes 12 gols com os dois da goleada sobre o Sevilla, por 4 a 0, nesta terça-feira, em largada na Liga dos Campeões. Foram mais dois contra o West Ham, um contra Aston Villa e Newcastle e dois hat-tricks diante de Crystal Palace e Nottingham Forrest. Apenas em amistoso com o Barcelona, no qual entrou no fim, ele passou em branco.
“Haaland tem um instinto nato, sempre está ali (na área, marcando gols)”, se rende Guardiola. “Seus números em toda a carreira, mesmo nas equipes anteriores, são bastante semelhantes. Ele tem um incrível senso de gol.”
Para não menosprezar os demais jogadores do grupo, Guardiola também elogiou a entrada de Julian Alvarez pelos “15 minutos finais impressionantes” e citou boa aparição de Foden, Akanji e De Bruyne. “A ética de trabalho de Foden é algo com o qual podemos aprender muito”, “Estou muito satisfeito com o desempenho de Akanji” e “De Bruyne se completa com os melhores”, foram outros elogios do técnico do City.
Nem bem terminou a partida diante do Sevilla e Guardiola já tentava virar a chave para o embate com o Tottenham, terceiro colocado do Campeonato Inglês. O jogo será em Manchester, no sábado, é vale posição já que o City está com dois pontos a menos. “Temos números incríveis em termos de gols e precisamos continuar, pois teremos outra batalha, contra o Spurs, e espero que possamos manter os bina resultados.”
Confira também:
- Diretor do Dortmund festeja a saída de Haaland: 'Se tornou um fardo no vestiário'
- LIGA DOS CAMPEÕES: Alisson defende pênalti, mas Liverpool leva goleada vexatória
- LIGA DOS CAMPEÕES: Neymar e Mbappé se entendem, francês decide e PSG larga bem
- LIGA DOS CAMPEÕES: Chelsea estreia com derrota para o Dínamo Zagreb
- Pai de Haaland diz que concorrência com Benzema fez o filho dizer não ao Real