Liga dos Campeões: Golaço de ex-Corinthians, surpresa daquelas e vitória no finalzinho abrem a última fase de Play-offs
Primeiro dia de Liga dos Campeões na fase de Play-offs tem brilho de brasileiro e zebras afim de aparecer
Nesta quarta-feira, mais três partidas movimentam a maior competição de clubes da Europa
Campinas, SP, 17 (AFI) – Está aberta as últimas chances dos times europeus se classificarem à Fase de Grupos da Liga dos Campeões. São seis confrontos de ida e volta para fechar a fase de Play-offs. Nesta terça-feira, três partidas foram realizadas.
Na quarta, às 16 horas, Benfica-POR enfrenta o PSV-HOL, em Portugal, o Malmo-SUE recebe o Ludogorets-BUL, na Suécia, e o Young Boys-SUI joga contra o Ferencváros-HUN, na Suiça.
GOLAÇO DE PEDRINHO
Em um dos duelos mais aguardados da chave, o Shakhtar Donetsk-UCR visitou o Mônaco-FRA, no Stade Louis II e saiu com um grande resultado. Os ucranianos venceram por 1 a 0 com gol do ex-Corinthians Pedrinho (aquele mesmo).
O time que ainda contou com seis brasileiros entre os titulares matou a partida logo no início, aos 19. O jovem brasileiro costurou para dentro da área e na frente do goleiro, só colocou para o fundo das redes.
A volta é na quarta-feira (25), às 16 horas, na casa do Shakhtar, no Metalist Stadium.
QUEM DIRIA
A surpresa ficou por conta da goleada de 3 a 0 do Sheriff Tiraspol, da Moldávia, sobre o Dinamo Zagreb, da Croácia, em casa, no Bolshaya Sportivnaya Arena. O nome do jogo foi Adama Traoré, não é o próprio e nem parente do atacante espanhol do Wolverhampton.
Traoré, do Sheriff, marcou duas vezes na vitória. Ele abriu o placar aos 45 do primeiro tempo e fechou a contagem aos 35 da etapa final. Entre as bolas na rede dele, Kolovos, aos 9, também da etapa final, fez o segundo do Sheriff Tiraspol.
A volta será na quarta-feira (25), às 16 horas, no Stadiom Maksimir, na Croácia.
ALÍVIO
O RB Salzburg-AUS quase foi pego pela zebra, mas soube reverter a situação. Em casa, no Red Bull Salzburg Arena, o time saiu atrás do Brondby-DIN e virou perto do apito final.
Uhre, aos 4 minutos da etapa inicial, abriu o placar e instaurou o nervosismo. O Salzburg só foi empatar no segundo tempo com Adeyemi, aos 5. Os austríacos pressionaram com força máxima e no último lance, Aaronson deixou o RB Salzburg à frente.
A volta é na quarta-feira (25), às 16 horas, no Brondby Stadion, na Dinamarca.