Liga dos Campeões: Atlético de Madrid terá casa cheia contra City

"O CAS atendeu nossa solicitação e suspendeu provisoriamente o fechamento parcial do Wanda Metropolitano"

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) aceitou a reivindicação do Atlético de Madrid e cancelou a suspensão imposta pela UEFA que impedia a comercialização de 5 mil ingressos no Wanda Metropolitano.

Manchester City x Atlético de Madrid
Manchester City x Atlético de Madrid. (Foto: Atlético de Madrid / Divulgação)

Campinas, SP, 13 – A Corte Arbitral do Esporte (CAS) aceitou a reivindicação do Atlético de Madrid e cancelou a suspensão imposta pela Uefa que impedia a comercialização de 5 mil ingressos no Wanda Metropolitano. Com a vitória no tribunal, o jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, diante do Manchester City, nesta quarta-feira, será disputado com estádio cheio.

Os espanhóis foram punidos por causa de cânticos e saudações nazistas de seus torcedores no duelo da semana passada, em Manchester. Além da punição, o clube colchonero ainda será obrigado a jogar com “não ao racismo” em sua camisa.

atletico madrid liga dos campeoes
Manchester City x Atlético de Madrid. (Foto: Atlético de Madrid / Divulgação)

ACHOU INJUSTO

O Atlético de Madrid achou injusta a redução de seus torcedores em uma decisão após o oponente contar com estádio cheio no duelo de ida e apelou ao CAS, que deu parecer favorável. Os espanhóis já haviam comercializado ingressos para o setor e informou que quem adquiriu poderá acompanhar o duelo normalmente.

“O CAS atendeu nossa solicitação e suspendeu provisoriamente o fechamento parcial do Wanda Metropolitano”, anunciou o Atlético. “Todos os membros e torcedores com ingressos para a temporada ou assento para o jogo desta noite (tarde no Brasil) poderão acessar o estádio.”

ATLÉTICO DE MADRID PRECISA VENCER

Derrotado no primeiro compromisso por 1 a 0, o Atlético necessita da vitória para avançar às semifinais – o vencedor encara o Real Madrid. O técnico Diego Simeone convocou os torcedores para lotarem o estádio em busca da reviravolta. Criticado pela postura defensiva no Etihad Stadium, ele promete “calar” os questionamentos com apresentação diferente em Madri.

FERNANDINHO ANUNCIA SAÍDA DO MANCHESTER CITY AO FIM DA TEMPORADA

Confira também: