Líderes e times invictos dominam Seleção FI da 4ª rodada da Série C que chega no 4-3-3
Com o passar das rodadas, a briga pelas primeiras colocações estão cada vez mais acirrada, prova disso foram os muitos destaques
Campinas, SP, 21 (AFI) – Conforme os jogos vão passando, a briga pela liderança e para se manter na parte de cima da tabela só aumenta na fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C e nesta quarta rodada não foi diferente. Prova disso é que a Seleção FI, com os destaques da rodada, vem com domínio dos líderes e também dos times que ainda estão invictos na competição.
Na primeira colocação do Grupo B, o Novorizontino-SP colocou dois representantes na Seleção FI: o lateral-direito Felipe Rodrigues e o volante Léo Baiano. Na cola do time paulista está o Ypiranga-RS, que neste último final de semana fez 3 a 0 no Botafogo-SP e também tem dois jogadores entre os melhores da rodada: o zagueiro Reinaldo e o meio-campista Sodré.
Já no Grupo A o destaque ficou para a Tombense, que após três empates seguidos, enfim chegou a primeira vitória ao superar o Ferroviário, também por 3 a 0, com ajuda do volante Rodrigo e do atacante Everton Galdino. Também no ataque, Manoel artilheiro do Altos, apareceu como representante do time piauiense que lidera a chave.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 4ª RODADA DA SÉRIE C:
Rodolfo (Oeste-SP);
Felipe Rodrigues (Novorizontino-SP), Reinaldo (Ypiranga-RS), Willian Machado (Botafogo-PB) e Vicente (Jacuipense-BA);
Léo Baiano (Novorizontino-SP), Rodrigo (Tombense-MG) e Sodré (Ypiranga-RS);
Everton Galdino (Tombense-MG), Tiago Marques (Ituano-SP) e Manoel (Altos-PI).
Técnico: Mazola Júnior (Ituano-SP).
CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Rodolfo (Oeste-SP) – O goleiro paulista teve grande atuação no empate sem gols diante do Criciúma. Apesar de o Oeste não ter saído com a vitória, o resultado poderia ter sido pior se não fosse as boas intervenções de Rodolfo.
Lateral-direito:
Felipe Rodrigues (Novorizontino-SP) – O Novorizontino dominou a partida de ‘ponta e ponta’ e mereceu a vitória sobre o São José por 1 a 0, em Novo Horizonte. E o gol do Tigre saiu dos pés de Felipe Rodrigues, após desvio de cabeça de Bruno Aguiar em que ele só teve o trabalho de se esticar todo para comemorar seu gol. Ele é uma das boas ‘armas’ do Novorizontino na Série C.
Zagueiro:
Reinaldo (Ypiranga-RS) – Reinaldo teve uma manhã bastante tranquila no Colosso da Lagoa e ainda de quebra ajudou o Ypiranga a vencer o Botafogo-SP por 3 a 0. Foi dele o primeiro gol na partida, quando aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para as redes. Durante os 90 minutos foi muito seguro e ajudou o time gaúcho a vencer e seguir bem na classificação.
Zagueiro:
Willian Machado (Botafogo-PB) – Se o Floresta teve dificuldade em quebrar o sistema defensivo do Botafogo-PB muito se deve a Willian Machado. Seguro, ele comandou a defesa do time paraibano fora de casa. No final, ainda livrou o tima da derrota, em chute de Alison Mira.
Lateral-esquerdo:
Vicente (Jacuipense-BA) – Santa Cruz-PE e Jacuipense-BA fizeram um duelo cheio de emoções no segundo tempo, no fechamento da quarta rodada na noite desta segunda-feira (21), porém terminaram empatados por 2 a 2 e seguem ‘abraçados’ na zona de rebaixamento do Grupo A. Apesar da igualdade, o lateral-esquerdo Vicente, do time baiano, foi um dos destaques do duelo, ajudando demais ofensivamente e também na defesa.
Volante:
Léo Baiano (Novorizontino-SP) – O Novorizontino segue muito bem na Série C do Campeonato Brasileiro. O time não fez uma bela partida na vitória sobre o São José, por 1 a 0, mas foi efetivo quando criou uma das oportunidades e somou mais três pontos. Com bola rolando, Léo Baiano foi um ‘leão’ e importante na marcação para evitar qualquer tipo de investida dos adversários gaúchos. Saiu de campo com uma boa atuação.
Volante:
Rodrigo (Tombense-MG) – No duelo dos até então únicos invictos do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, disputado na noite de sexta-feira (18), a Tombense-MG levou a melhor e venceu o Ferroviário-CE, pelo placar de 3 a 0. Um dos destaques foi o volante Rodrigo que marcou o terceiro gol da vitória e ainda foi muito bem defensivamente, ajudando demais a dupla de zaga no apoio.
Meia:
Sodré (Ypiranga-RS) – O Ypiranga fez um primeiro tempo impecável e abriu 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, no Colosso da Lagoa. Sodré é meia de qualidade e visão de jogo e foi dele o terceiro gol dos gaúchos, praticamente liquidando o confronto da manhã deste domingo.
Atacante:
Everton Galdino (Tombense-MG) – No duelo que abriu a quarta rodada da primeira fase da Série C na noite de sexta-feira (18), a Tombense-MG venceu o Ferroviário-CE por 3 a 0 e agora é o único time invicto no Grupo A. Um dos grandes responsável por essa grande vitória em casa, foi o meia-atacante Everton Galdino que balançou as redes duas vezes e foi o ‘homem do jogo’.
Atacante:
Tiago Marques (Ituano-SP) – Tiago Marques foi o nome do Ituano na vitória por 2 a 1 diante do Paraná. O atacante criou as principais oportunidades do Galo, que enfim desencantou na competição, e ainda fez os dois gols de sua equipe. Viveu dia de artilheiro no último sábado.
Atacante:
Manoel (Altos-PI) – Manoel foi o destaque da difícil vitória do Altos sobre o Manaus. O atacante marcou dois gols, um deles aos 52 minutos da etapa final, quando o jogo estava 2 a 2.O atacante chegou a marca de 18 gols no ano e 70 na história do clube. É o maior artilheiro.
Técnico:
Mazola Júnior (Ituano-SP) – Aos poucos já se percebe o resultado do trabalho dele no comando do Galo de Itu. Empatou sem gols fora de casa com o São José e agora venceu, por 2 a 1, o Paraná. São quatro pontos em dois jogos e a esperança de que, com trabalho e dedicação, o time pode engrenar e sonhar mais alto dentro da competição. Trabalho e sinceridade são qualidades de Mazola Júnior.