Líder, Júnior Rocha valoriza "segundo tempo quase perfeito" do Santa Cruz

Santa Cruz chegou aos sete pontos na liderança do Grupo A, enquanto o CRB parou nos seis

Santa Cruz chegou aos sete pontos na liderança do Grupo A, enquanto o CRB parou nos seis

0002050296277 img

Recife, PE, 21 (AFI) – A noite de terça-feira foi especial para o Santa Cruz. O time do técnico Júnior Rocha (foto) venceu o CRB, de virada, por 2 a 1, no Estádio do Arruda, em Recife, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Como se isso não bastasse, o Santinha acabou com o aproveitamento de 100% do Galo e ainda roubou a liderança do rival alagoano no Grupo A.

“Fizemos um segundo tempo quase perfeito. No primeiro tempo o nível de concentração estava abaixo. Treinamos muito essa parte defensiva e batemos muito a cabeça. Mas faz parte desse processo. Estou muito feliz com o desempenho e comprometimento de todos. Essa vitória foi dos atletas. Conseguimos nos superar. Nos superamos fisicamente contra o Náutico e hoje também. Enfrentamos uma equipe favorita pelo que briga. Provamos que temos um potencial grande e podemos evoluir. Tivemos alguns errinhos, mas sabemos como podemos corrigir”, disse o comandante em entrevista coletiva.

0002050296277 img

O Santa Cruz chegou aos sete pontos, enquanto o CRB parou nos seis. Júnior Rocha elogiou o desempenho dos jogadores e explicou o “falso nove” ao longo da partida.

Eles foram muito bem fisicamente. Por isso que ficou difícil fazer as mudanças. Tirar por tirar é difícil, os que estavam em campo vinham atuando muito bem. O pessoal do banco está treinando super bem, mas quem está jogando também está. Héricles já fez a função, não foi a primeira vez hoje. É um atleta que gosta de ter a bola, então vai se movimentar. Ele revezou muito ali com o Daniel (Sobralense). No segundo tempo a parte defensiva encaixou com os da frente e criamos oportunidades. Usamos o nome falso nove pelo fato de não ser de ofício. Mas sempre tínhamos alguém naquela posição. O Vinicius precisava de uma pausa para aprimorar a parte física. É melhorar preservar do que deixar o atleta sem render”, completou.

Agora, o Santa Cruz volta suas atenções ao Campeonato Pernambucano. O Tricolor vai encarar o Pesqueira no domingo, às 17 horas, no Estádio do Arruda. O Santa Cruz está na zona de classificação com sete pontos.