Líder do Candangão busca título inédito e calendário nacional
Time manteve a base de 2021 para conquistar bons resultados na atual temporada
Brasília, DF, 18 (AFI) – O Capital é a surpresa positiva do Campeonato Brasiliense de Futebol 2022 e vem liderando a primeira fase da competição. São oito jogos, com cinco vitórias consecutivas e com a equipe mostrando um futebol seguro e convincente, tendo evoluído após a chegada do treinador Edson Porto na terceira partida da equipe.
Conhecida como “Coruja”, em alusão ao mascote da equipe, o Capital já tem classificação garantida ao quadrangular final que definirá os dois finalistas e, consequentemente, as duas vagas para a Copa do Brasil em 2023. Ceilândia e Brasiliense, que fizeram a final do ano passado, também já se garantiram no quadrangular e neste sábado será conhecido o quarto time classificado.
MANTENDO A BASE DE 2021
A manutenção de alguns atletas que fizeram uma boa campanha em 2021, como o goleiro Léo Rodrigues (ex-Guarani de Campinas), volante Geovane e os atacantes David Souza, Roberto Pítio e Romarinho, aliada a uma minuciosa pesquisa dos reforços, são os segredos para a boa campanha do Capital e a classificação para a próxima fase.
Dentre os reforços para esta temporada estão o veterano zagueiro Émerson, o volante Sandy e o atacante Felipe Clemente, todos estão se destacando. O título e a participação na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D são os objetivos traçados inicialmente pelo presidente Godofredo Gonçalves.