Libertadores: Vladimir respeita Independiente, mas confia na classificação do Santos
Goleiro é o único remanescente do elenco campeão do torneio continental em 2011
Sorteio realizado na noite desta segunda-feira na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no Paraguai, definiu os confrontos das oitavas de final da Libertadores
Santos, SP, 05 (AFI) – Sorteio realizado na noite desta segunda-feira na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no Paraguai, definiu os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. O Santos, que se classificou como primeiro colocado do grupo F, irá enfrentar o Independiente, segundo do grupo G.
Único atleta do atual elenco que conquistou a competição continental em 2011, ao lado de Neymar, PH Ganso, Léo, Elano e Danilo, o goleiro Vladimir acompanhou o sorteio pela TV. E analisou o próximo rival do Alvinegro.
“Como havia cinco argentinos no outro pote, era muito provável que nosso adversário fosse daquele país. O Independiente é um clube de grande tradição, o maior vencedor de história da Libertadores. Será um confronto muito difícil, decidido nos detalhes, mas acredito que temos todas as condições de seguir em frente na luta pelo tetra”, declarou o camisa 12.
EM AGOSTO
A Conmebol ainda não divulgou as datas dos jogos das oitavas de final, mas é certo que a etapa será disputada entre os dias 8 e 29 de agosto. Por ter ficado em primeiro em sua chave, o Santos fará o jogo de volta como mandante.
Esses são os demais duelos definidos no sorteio desta segunda-feira no Paraguai:
River Plate (ARG) x Racing (ARG)
Corinthians x Colo Colo (CHI)
Cruzeiro x Flamengo
Grêmio x Estudiantes (ARG)
Atlético Nacional (COL) x Atlético Tucumán (ARG)
Libertad (PAR) x Boca Juniors (ARG)
Palmeiras x Cerro Porteño (PAR)