LIBERTADORES: Vitória do Corinthians e empate em clássico mineiro
Atlético-MG e América-MG empataram clássico e Fortaleza foi derrotado pelo River Plate
Campinas, SP, 13 (AFI) – A segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América teve sequência nesta quarta-feira. Entre os brasileiros, apenas o Corinthians saiu vitorioso, enquanto o Fortaleza foi derrotado e Atlético e América empataram clássico mineiro.
TIMÃO EMBOLA GRUPO
O Corinthians travou duelo complicado com o Deportivo Cali, da Colômbia, mas venceu por 1 a 0. Jogando em casa, na Neo Química Arena, em São Paulo, os paulistas contaram com gol contra na noite desta quarta-feira (13) para somar os primeiros pontos.
Depois de perder para o Always Ready, da Bolívia, por 2 a 0, fora de casa, o Corinthians se recupera e chega a três pontos no embolado Grupo E. Isso porque o Boca Juniors também venceu na rodada ao superar os bolivianos por 2 a 0. Assim, todos os times têm três pontos.
OLHA O GOL DO TIMÃO !
TUDO IGUAL NO CLÁSSICO
O primeiro clássico mineiro da história da Libertadores quase derrubou a extensa invencibilidade do Atlético no Mineirão, mas um gol polêmico marcado por Ademir, em condição irregular, impediu que o América encerrasse a fase avassaladora do rival. O duelo terminou empatado por 1 a 1, resultado que aumenta para 35 partidas a sequência sem derrota dos atleticanos no estádio.
O jogo também foi o 20º clássico seguido no qual o Atlético saiu de campo sem derrota para os americanos, com 14 vitórias e seis empates. O América pode se gabar, ao menos, de ter impedido a equipe alvinegra de alcançar a 21ª consecutiva no Mineirão. Na tabela do Grupo D, a equipe comandada por Antonio Mohamed está melhor, em primeiro lugar, com quatro pontos, enquanto o time de Vagner Mancini ocupa a terceira colocação, com um ponto.
FORTALEZA CAI NO MONUMENTAL
Depois de estrear com derrota para o Colo-Colo-CHI, o Fortaleza teve uma dura missão e mais uma vez não conseguiu um resultado positivo, perdendo para o River Plate-ARG, por 2 a 0, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG).
Com o resultado, o time cearense segue sem pontuar e está na lanterna do Grupo F. Além de ter visto o River Plate-ARG ir aos seis pontos na primeira colocação, o Colo-Colo-CHI venceu o Alianza Lima nesta noite por 2 a 1 e também se isolou na frente, com o mesmo número de pontos dos argentinos. A partir de agora, o time brasileiro terá que correr atrás para conseguir se classificar.
BOM PARA O RB BRAGANTINO
No Grupo C, o Nacional, do Uruguai, empatou com o Estudiantes, da Argentina, sem gols. Assim os argentinos lideram com quatro pontos e o Red Bull Bragantino, que tem três e ainda joga, pode liderar com vantagem.