Libertadores: Verdão arranca forte para o tri
Entre os clubes sul-americanos e brasileiros, acredito que só o Atlético Mineiro poderá impedir que o time de Abel Ferreira volte a levantar a taça no final da Libertadores
Palmeiras consegue se impor sem deixar dúvidas. Ganha e até goleia seus adversários, numa demonstração de força na Libertadores
![Libertadores: Verdão arranca forte para o tri 1 Abel Ferreira, técnico do Palmeiras](https://images.futebolinterior.com.br/2022/03/Abel-Ferreira.jpg)
São Paulo, SP, 8 (AFI) – Libertadores já tem favorito. O Palmeiras nem bem ganhou o título paulista em cima do São Paulo no domingo à tarde, na Allianz Arena, e já venceu seu jogo estreia contra o Deportivo Tachira, fora de casa, na noite de quarta-feira, por 4 a 0 (mesmo placar que impôs ao Tricolor paulistano na final do Paulistão).
Ou seja. Não importa o campeonato e o Palmeiras consegue se impor sem deixar dúvidas. Ganha e até goleia seus adversários, numa demonstração do nível técnico e tático que seu time atingiu, o que poderá lhe abrir portas para mais uma série de títulos dentro deste ano de 2022.
Entre os clubes sul-americanos e brasileiros, acredito que só o Atlético Mineiro poderá impedir que o time de Abel Ferreira volte a levantar a taça no final da Libertadores (o torneio de futebol mais importante das Américas) na atual temporada.
GALO FORTE
O Atlético Mineiro também estreou na Libertadores e venceu ao Tolima por 2 a 0, fora de sua casa. Além de Palmeiras e Atlético de Minas, outro que fez bonito na estreia foi o Red Bull Bragantino. Ganhou por 2 a 0 do Nacional do Uruguai, em Bragança Paulista.
Já o Flamengo, que estava com moral baixo depois de perder o Cariocão para o Fluminense, venceu fora ao Sporting Cristal, do Peru, por 2 a 0. Uma boa atuação do Mengão. Os demais clubes brasileiros foram decepcionantes. Em especial o Corinthians, que na sua estréia, perdeu para o frágil Always Ready por 2 a 0.
Neste jogo o time da fiel foi mal do goleiro ao ponta esquerda. Jogadores como Renato Augusto, que chegaram a jogar bem quando chegaram, não viram a cor da bola. O Athlético-PR empatou fora contra o Caracas, 0 a 0. Entre os argentinos, o River venceu por 1 a 0 o Alianza de Lima, enquanto o Boca Juniors perdeu para o Deportivo Cali por 2 a 0.
![Libertadores: Verdão arranca forte para o tri 2 CEARA 1](https://images.futebolinterior.com.br/2022/03/CEARA-1.jpg)
SUL-AMERICANA
A Copa Sul-Americana também teve jogos nesta última quarta-feira. O Santos foi decepcionante e perdeu para o Banfield, clube sem nenhuma tradição, por 1 a 0. O Internacional de Porto Alegre ficou no empate com o 9 de Julho. O Atlético Goianiense foi muito bem ao golear a LDU por 4 a 0 (um resultado surpreendente já que o clube de Goiás não tem experiência em Libertadores).
O Ceará foi outro que fez prevalecer o fator campo. Em Fortaleza venceu ao Independiente da Argentina por 2 a 1. Importante dizer que este clube argentino é ainda o clube que mais vezes ganhou a Libertadores. É um time de peso que o Ceará conseguiu vencer sem deixar margem à dúvidas.
Finalmente, o Fluminense, que montou um time de veteranos, parece estar com a moral alta. Fez 3 a 0 no Oriente Petrolero, em jogo disputado no Rio. Um excelente resultado.